quinta-feira, agosto 12, 2010

Os espanhóis não percebem nada disto


Mapa palmado daqui . Clicar na imagem para ver melhor.

Este mapa, retirado do site do European Forest Fire Information System (EFFIS), mostra onde ocorreram fogos de médias ou grandes dimensões este ano. Alguém pode mostrá-lo a Rui Pereira para ele não andar a dizer as coisas que diz?

[3858]

Estes espanhóis são uns morcões, carago. Tirando a Galiza, provavelmente pela proximidade connosco, sempre há as fagulhas e assim, o melhor que arranjaram foi duas «fogueiritas» em todo o resto do território, como se pode ver pelo mapa. Pusessem os olhos em nós, carago, e aprenderiam como se «ignita» o território. Foguetes, fogo posto, cacos de vidro, uns churrascos, umas pontas de cigarro… fácil, fácil. E depois… eles que arranjassem um MAI como nós. Eu sei que não é fácil, que MAI a preceito só há um, Rui Pereira e mais nenhum. Mas podiam ao menos ouvi-lo a perorar um pedacinho ou ler as crónicas da mulher e já ficavam com umas ideias. Depois era só levá-las para o outro lado.


.

Etiquetas:

5 Comments:

At 1:55 da tarde, Blogger MargaridaCF disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 2:00 da tarde, Blogger MargaridaCF disse...

Desculpe, eliminei o anterior por excessivas gralhissimas.
Perguntava eu quem é a mulher do senhor ministro que refere.
E tb informava que o meu blog está em espera ... melhores dias hão-de vir... e que continuo sua fiel leitora.

 
At 2:58 da tarde, Blogger Espumante disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3:00 da tarde, Blogger Espumante disse...

MargaridaCF

1 - Eu também costumava visitar o seu blog mas a verdade é que estou vedado, por não ser convidado. Pelo menos é o que me é dado ler no aviso. Assim sendo, não o tenho lido, confesso que com alguma pena pois apesar da Margarida não escrever muito, quando o faz fá-lo bem;

2 - A mulher do ministro é a Drª Fernada Palma, ex-juiz do TC e que assina uma coluna semanal no Correio da Manhã que é um panegírico em regime de permanência às políticas do governo. Ainda recentemente ela se evidenciou na defesa cerrada do governo e no ataque ao Sindiacto dos Magistrados.

3 - Obrigado por se manter fiel ao Espumadamente, ele anda um pouco maltratado, são crises de ... longevidade... mas lá vou continuando, umas vezes melhor, outras pior. Fico-lhe muito agradecido pela gentileza.

 
At 9:08 da tarde, Blogger MargaridaCF disse...

Obrigada pela informação. Não leio o Correio da Manhã.
A única convidada do meu blog sou eu própria. Só lá vou para linkar os meus favoritos - que são cada vez menos....- Hei-de recomeçar a escrever talvez em Setembro e então abri-lo-ei.
Não agradeça a gentileza...é um gosto. Quem agradece sou eu.

 

Enviar um comentário

<< Home