segunda-feira, agosto 09, 2010

Uma questão de higiene


[3854]

Este fim-de-semana foi fértil em notícias que consolidaram a ideia que a maioria das pessoas tinha já, de resto, com excepção dos inquiridos da Eurosondagem do inefável senhor Oliveira, que o Freeport enformava um embuste grosseiro que nos envergonha a todos. Daí que se vulgarizou a ideia de que tanto o Dr. Pinto Monteiro como a Drª Cândida tiveram uma actuação mais que duvidosa relativamente ao que se percebe agora ter sido a preservação da figura do primeiro-ministro. Não que não existisse já abundante evidência deste desiderato, mas agora as coisas estão mais preto no branco, a cascata de notícias deste fim-de-semana só com muito boa vontade poderão ser incluídas em campanhas negras. O toque risível veio com o funcionário analfabeto que, não sabendo inglês, devolvia o correio da polícia inglesa (às vezes dá para nos perguntarmos até onde esta rapaziada socialista acha que pode fazer de nós parvos…).

«Dito isto», como diria o nosso Marcelo, só me espanta toda a gente agora estar mais ou menos de acordo em que nem Pinto Monteiro nem Cândida Almeida têm condições para continuar nos seus postos de trabalho. Pergunto: Então e Sócrates? Cadê os outros, como dizem os brasileiros? Ou, neste caso bem concreto, querem correr com Cândida e Pinto Monteiro e não se toca na pedra angular da sua actuação? Não há provas, não há evidência, acusação, a polícia não encontra razões para pronunciar Sócrates… pois não. E é para admirar? Em face do que tem vindo a lume, é de admirar que a polícia não tenha encontrado nada?

Não é justo, assim, bater nos magistrados e deixar Sócrates, paulatino, a coberto da sua presunção de inocência, Por razões óbvias. O que se pode e deve fazer, não sei. Mas para isso, para que alguém saiba o que deve fazer é que temos um Presidente da República eleito. E se tivermos que ir para eleições antecipadas, pois que não hesitemos. Sai caro? Sai. Mas nada é pior que manter Sócrates a rir-se de todos nós. E, de resto, há casos em que a higiene é um factor absolutamente prioritário.

.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 7:44 da manhã, Blogger Pedro Barbosa Pinto disse...

Que pior castigo pode ter Sócrates do que continuar à frente deste pântano onde até do céu já cai lama?

 
At 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Este post é sectário, tendencioso e mostra bem a qualidade (e o partido) de quem o escreveu

 

Enviar um comentário

<< Home