sexta-feira, janeiro 08, 2010

"When Pedro met Clara"


[3573]

Esta semana há orgasmo científico em exposição no Centro Cultural de Cascais. Clara Pinto Correia expõe uma série de fotos onde evidencia uma sequência de “caras de prazer” que culminam num sublime cigarro, fazendo jus à máxima de que as três melhores coisas do mundo são um whisky antes e um cigarro depois.

Por mim, confesso que achei mais graça à Meg Ryan no seu fabuloso “fake” num restaurante de Nova Iorque, perante o atónito Billy Crystal e que faz com que uma cliente cinquentona madura peça à empregada “I’ll have the same of that lady”.

Clara é cientista, eu sei, mas falta-lhe o brilhozinho nos olhos da Meg, tem as gengivas muito salientes e expressões que deixam alguma dúvida se está a sentir prazer ou se está a ter uma cãibra (foto 5), uma cólica intestinal (foto 8) ou se acabaram de lhe contar uma anedota de papagaios (na foto 9 que é, afinal, a foto do clímax, antes do cigarro retemperador). Eu condescendo, por mor do currículo da Clara, afinal Meg foi catapultada para a fama pela sua cara laroca enquanto Clara é uma autodidacta que entremeia as suas caras de prazer com crónicas de ciência, genuinamente dela ou pifadas de revistas nova-iorquinas, como parece ter sido o caso há um par de anos (um casal de anos, esta é para o Paulo…) atrás. E isso dá-lhe mais valor intrínseco. São orgasmos indubitavelmente mais científicos, mais biológicos, antropológicos, sociopolíticos. Orgânicos, enfim, o que lhes confere uma percentagem de carbono que faria a Meg Ryan roer-se de inveja tetravalente.

Em qualquer circunstância, este fim-de-semana tenho as "caras de prazer à mão de semear" aqui mesmo à porta de casa. O que seria dos cascalenses sem estas manifestações científicas... Não perder, ainda, a crónica, de que junto o excerto final, segundos antes de ela puxar do cigarro epilogar. Cito:

Ao menos diz-me o teu nome, palerma.
E o café que eu já pedi há mais de três quinze dias, gaja? Não digo mais nada sem me trazeres o meu café.
Boa. Agora convenceste-me. És mesmo um homem. Vou buscar o café sem mais demora, chefe. E vais ficar por aqui quanto tempo, já agora, só para eu depois ir à mercearia comprar aquelas porcarias todas de que os homens gostam?
Ele espreguiçou-se todo de puro conforto, com o tal sorriso velhaco a ficar cada vez mais doce
.


Referência lincada daqui, onde poderão ver as fotos todas e ler a crónica.

.

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 12:32 da tarde, Blogger ana disse...

sabes que a cinquentona madura é a mãe do realizador?

(é pá, comentei e não foi por causa do frio bom que se faz sentir. Eu já comi um gelado hoje...)

 
At 12:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana

Espera aí... a cinquentona... a do filme da Meg? E o realizador... era o Rob Reiner, não era? Ela é a mãe do Reiner???? Sério? É que não fazia ideia nenhuma!
Estou estupefacto com a tua cultura cinematográfica. Ou andas a ler a Cosmopolitan todos os dias? :)))))))

Beijinho

 
At 12:39 da tarde, Anonymous IL disse...

a minha alma tá parva :D

 
At 12:48 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Declaração de interesse: sou amigo das manas; não foi há um casal de anos, mas há dois: no comments...

 
At 3:20 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

Olha, Nelson, prontoS, deixei de me importar com a reforma, com a política, com a humanidade em geral e comigo em particular.
Afinal, cousas de somenos importãncia, quando temos o prazer inelutável,inimaginável,inefável,
inegável, inquestionável, inesgotável (para mim, já passou até a inadiável! - pelo que vou rever TODOS os dias, tipo oração diária)de ver as diversas fácies orgásmicas da Clara (já um pouco "escura") Pinto (já mais "galinha) Correia (objecto ideal para lhe dar na tromba, ou melhor, na fácie!!!).
Qual II Guerra Mundial, qual Al-Qaeda, qual 11 de Setembro, qual guerra no Paquistão, qual pobreza em África, qual, qual, qual...???!!!
Que importância, para o mundo, têm todos estes factos? Nada de nada!Isto, sim, é notícia! Isto, sim, interessa a todo o povo desde o glacial Ártico até ao Antártico, com paragem nos trópicos.
Acabo de viver o momento pelo qual esperei ansiosamente toda a minha vida: já nada mais me interessa, já nada mais me move, já nada mais me estimula...PortantoS, meu amigo, estou FELIZ! Aquela felicidade que vem de dentro e que por cá mora e se demora. Tenho um objectivo de vida! E não, não o vou desdenhar, agora que posso fazer uma (re)visão diária da piquena em pleno e glorioso esgar orgásmico.
Estou apenas um pouco angustiada: não entendi muito bem se o que a dita usa é dentadura (será que a palmou ao Palma?), se se trata de uma esquelética ou se serão implantes (por acaso, começa a necessitar de alguns...em vários locais).
E tu, que me conheces há tanto tempo (suponho que desde o século XV), bem sabes, meu amigo, bem sabes como me faz mal não entender bem as coisas. É algo assim a modos que me está na bicheza! Não fico bem, prontoS!
De resto, só me fica uma pena: é que o Palma não esteja directamente ligado ao caso "Face Oculta". Porque, eu que sou tua amiga do peito, eu que nada te escondo, to digo do fundo do coração, com toda a honestidade e sinceridade de que sou capaz: de Face Oculta (vulgo, Focinho Tapado) é que a gaja ficava bem!
Tadito do Palma, como não pensou ele nisso!
Bem, nem todos podemos ser lúcidos, bolas!
Nem ter "duas palmas" de testa!

 
At 10:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

Habitua-te, minha amiga, habitua-te :)))))

 
At 10:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Paulo

E eu sou primo de uma delas, veja bem :)))
Mas tenho a impressão que o meu poost foi mal interpretado!
Abraço

 
At 10:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

Não sejas mazinha :)))

PortantoS, meu amigo, estou FELIZ! Aquela felicidade que vem de dentro e que por cá mora e se demora. Tenho um objectivo de vida! E não, não o vou desdenhar, agora que posso fazer uma (re)visão diária da piquena em pleno e glorioso esgar orgásmico

Esta tua «tirada» é uma peça de indescritível valor literário. E para além de me desvendar alguns dos teus ideais de vida, o gozo que me dá a tua leitura neste pedaço conduz-me a um mundo de autêntica luxúria. Que, como sabes, é um pecado. Mas, que diabo, se não pecarmos um boacadinho de vez em quando que piada é «quisto» tem?
:)))

 

Enviar um comentário

<< Home