segunda-feira, janeiro 04, 2010

Meninos


[3563]

Ando a embirrar solenemente com esta coisa dos «meninos». A linguagem moderna contempla o vocábulo com uma frequência inusitada e sempre, mas sempre, envolto em politicamente correcto. É que se se falar em meninos recolhidos em orfanatos e outras instituições sociais ainda faz sentido. Já o treinador do Sporting passar a vida a chamar meninos a um grupo de rapazes de barba rija e que tenta o futuro no pontapé da bola em Alcochete me parece uma expressão idiota. Mas ele lá sabe. Entretanto, já concluíram que os meninos não chegam para as necessidades do clube e há que ir buscar uns matulões ao mercado.
.

Etiquetas:

5 Comments:

At 9:48 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Essa é birra de "menino" é coisa de "sékulo"!:)))

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A expressão também é usada em relação às crianças da Casa Pia. De um modo geral sempre que se pretende criar um impacto de vitimização ou de condenação de terceiros. É um abuso e uma pura idiotice

 
At 2:06 da tarde, Blogger Dulce Braga disse...

Corrigindo:
Essa birra de "menino" é coisa de "sékulo"! :)))

 
At 2:59 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Bi-corrigindo.

Sekulo é uma palavra grave, isto é, o acento tónico é na penúltima sílaba, o "ku". Sendo o acento tónico na penúltima sílaba, não há lugar a acento gráfico. A escrever sékulo, com acento, terias de pronunciar ... sékulo, ou seja com a tónica no .
Posto isto, não dou mais explicações e vou-te mandar a conta. :))))
bjs

 
At 8:48 da tarde, Blogger Dulce Braga disse...

Devo...não nego...pagarei em breve!:))))))))

 

Enviar um comentário

<< Home