segunda-feira, outubro 05, 2009

Machos «sementeiros»


[3392]

Há aquilo que normalmente se designa por baterias de jaulas para poedeiras. As galinhas são metidas num espaço exíguo onde praticamente não se podem mexer para que não gastem energias e ali ficam, cumprindo a sua nobre missão de postura, fornecendo ovos para alimento da grei.

Ora, em face disto, o que eu sugiro é que se construam jaulas para machos humanos heterossexuais, com um espaço apropriado para o aumento de volume dos respectivos pénis sempre que artificialmente erectos, antes de serem masturbados para recolha de sémen. Independentemente dos postos de trabalho que isto provocaria (já agora, e assim como assim, mulheres) isto teria a vantagem de proporcionar às crianças pais mais tranquilos e seguros, afectuosos e confiantes, através de casais homossexuais, em vez de pais neuróticos, ansiosos e inseguros como os pobres heterossexuais que tiveram a animalesca ideia de gerar um filho através de uma pouco científica e promíscua cópula.

É isto que um jornalista abalizado (balizado???) da nossa praça refere, Céu Neves de seu nome, baseado em conclusões surpreendentes de uma tese em psicologia sobre homoparentalidade, que desfaz estereótipos como o de que uma criança criada por homossexuais tem maiores probabilidades de ser gay ou lésbica. Há ainda uma psicóloga, Vanessa Ramalho, que afirma que a "identidade sexual da criança é formada muito precocemente, muito antes do bebé conseguir distinguir um homem de uma mulher. O que conhece são os cuidadores e faz uma síntese das características que gosta e que não gosta neles".

Segundo a tese daquela psicóloga, "Homoparentalidade: estudo da adequação homoparental", os homossexuais revelam ser bons cuidadores. "Verificam-se características idiossincráticas e comportamentos educativos adequados, promotores de boa parentalidade, que assim assumem índices desenvolvimentais e relacionais, indutores de adaptação emocional e maturidade psicológica." E vai ao ponto de afirmar que pais homossexuais até podem trazer vantagens para a educação de uma criança, até porque um filho resulta, em geral, de muita ponderação e tempo de espera.

Há ainda e até, uma Ana que é lésbica e foi mãe de gémeos através de uma inseminação artificial no estrangeiro. E acredita que a homossexualidade pode ser uma vantagem. Considera que "um pai/ mãe homossexual que seja assumido é, à partida, um indivíduo mais flexível, de mentalidade mais aberta ao mundo e ao que possa fugir do padrão instituído pela sociedade".

Ana recorda a "felicidade imensa" que foi para os seus pais o nascimento dos seus filhos, numa altura em que "já tinham perdido a esperança de ter netos", aceitando "naturalmente" a namorada e a relação que ela tem com os gémeos. E conclui: "Parecem-me crianças felizes e despreocupadas e, apesar da pouca idade, já perceberam que a mamã não tem um marido e que não têm um pai nos moldes da maioria dos amiguinhos, mas sinto que vivem isso de uma forma natural, porque eu e a minha família isso lhes transmitimos."

E não falta um Manuel com uma história de paternidade para contar. O filho, de 12 anos, resultou de um casamento heterossexual. A criança viveu com ambos os pais até aos sete anos, altura em que o pai se assumiu como gay. Ficou a viver com a mãe, mudando-se no último ano para a companhia do Manuel e do companheiro por "uma questão de logística". Imagine-se a sorte do filho do Manuel que, mesmo assim, teve de esperar sete anos para ser feliz, quando o pai assumiu a homossexualidade.

Voltando às jaulas (ou gaiolas, para quem não saiba gaiola é o calão para punheta em Trás os Montes. As coisas que eu sei…). Eu penso que é premente avançar com a ideia. No fundo, os heterossexuais só atrapalham, para além de encher a sociedade de preconceitos que até, no limite, podem muito bem provocar disfunção eréctil nos homossexuais. Além de que não se pode acabar com a matéria-prima para o fabrico de bebés. Selecciona-se as castas e estirpes, cataloga-se a morfologia e caracteres genéticos e mete-se os machos nas gaiolas (não esquecer a geometria variável das mesmas, para a erecção induzida, antes de cada colheita) e vamos procriando alegremente. Numa sociedade justa, descomprometida, moderna e, sobretudo, sem a chatice da queca, uma coisa que só atrapalha e, naturalmente, um mau exemplo para as criancinhas.
.

Etiquetas: , , ,

6 Comments:

At 3:47 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

BOLAS! É que este texto é mesmo difícil de digerir!!!
Felizmente que os teus(seus) comentários irónicos amenizaram o conteúdo da prosa...
Que MANIA essa dos homosexuais estarem "danadinhos" para se casarem!
Diverti-me.:)

 
At 11:18 da tarde, Anonymous InfeLiz disse...

Pois, sinto uma tristeza infinda que raia a comoção e frustração vitalícias. Afinal...NUNCA PODEREI SER FELIZ!
E, tudo isto, porque os meus queridos pais resolveram ser heterossexuais assumidos (chiuuuuu... não contem a ninguém. Hoje em dia, é já quase uma vergonha!), procriar segundo as regras mais antiquadas (uns retrógados, enfim...)e, com isso, dar origem a uma série algo numerosa de criaturas condenadas à infelicidade sem remissão.
Nada a fazer, portanto! Resta viver com o que temos e somos.
Mas há "praí" uns gajos que, suponho (que cá eu não sou de dizer mal de ninguém...nem de afirmar sem ter certezas...), se dedicam à política, cuja proveniência eu apostaria ser de galinhas poedeiras!
Ou serão dos tais casais (daqueles que fazem as crianças muito felizes) que procriam de acordo com a actualidade e tiveram a sua origem em frasquinhos de vidro???!!!...
Deve ser por isso, já que os pais não o fizeram (ao invés, preferiam-nos "empacotados" - ou melhor, envidrados!- tipo boião de maionese ou calda de tomate que se compra no popularíssimo "Continente"), que resolveram Foclixar-nos a vidinha...
Mas o que me chateia mesmo, mesminho, é esta inelutável certeza de que nunca poderei ser feliz.
E, tudo isto, porque os meus queridos pais resolveram ser heterossexuais assumidos!
Vá-se lá saber porquê!

 
At 12:16 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Quer dizer que, ou mudo de banda ou morrerei cheia de culpa pelos meus filhos?!?!:))

 
At 7:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

O mais que posso fazer é oferecer um kompensan :))))

 
At 7:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

infeLIZ

O melhor é não pensar muito no assunto :)

 
At 7:24 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Lá estás a tu a ser neurótica, ansiosa e insegura :)))
Quanto a mudares de banda...depende dos instrumentos. Por mim, se fosse a ti, deixar-me-ia estar na banda onde estás. Mas isto é uma opinião pessoal. Provavelmente uma pinião neurótica, ansiosa e insegura...
:)))

Já agora, eu ainda não comprei o teu livro. Não sei onde foste buscar tal ideia. Mas vou comprar, óbvio. Depois digo.

Beijos (da minha banda para a tua)
:)

 

Enviar um comentário

<< Home