quarta-feira, abril 22, 2009

Fuuuuuuu!


[3078]

Há aqueles casos em que nos cruzamos com alguém a sair de uma casa de banho, visivelmente embaraçado pelo fedor que causou e deixou ao triste utilizador seguinte.

Por muito que me esforce em evitar a imagem, a sensação que tive ontem ao fim da entrevista de Sócrates foi mesmo essa. Um fedor incómodo, causado por ele próprio, com a agravante que, ao contrário do exemplo acima, Sócrates não mostra embaraço nenhum.

E peço desculpa pelo exemplo grosseiro mas foi exactamente o que me veio à cabeça. Do resto, sobre a entrevista, pouco há a dizer. Ficam os longos minutos (habilmente deixados para o fim da entrevista) concedidos ao Grande Líder para mais uma barrela (limpeza de imagem) no caso “Fripór”, na forma redonda, pesporrente e ameaçadora que se lhe conhece, citando até que “a liberdade de dar um murro termina no nariz do parceiro”, como refere Manuela Moura Guedes, na reacção ao destemperado ataque de Sócrates à TVI.

O meu primeiro-ministro embaraça-me. Cá dentro e lá fora. Espero veementemente que ele saia, democraticamente, de cena. E possamos esquecer este trágico intermédio.

Adenda 13:15 - Ouvi o forum da TSF quase todo. Coincidentemente, ou não, uma enorme parte dos opinantes apoiou sem reservas o primeiro-ministro. Mais trágico que ter o Grande Líder a ganhar de novo as Legislativas só o Grande Líder ganhar as Legislativas e o FêQuêPê ganhar o campeonato. Tudo ao mesmo tempo. Aos trambolhões...

Etiquetas: , , ,