domingo, novembro 04, 2007

De novo a corrente da página 161



[2126]

Na verdade, eu já tinha sido encadeado pela Madalena, como diz o RAF. Mesmo assim ele não perdoou e aqui deixo, portanto, a frase (no caso, um verso) da quinta linha da página 161 de Poeta Militante (Viagem do Século XX em mim), 1978, 3º volume, 1978, Moraes Editores, edição de 500 exemplares numerados e assinados pelo autor com um retrato a óleo pintado por Nikias Skapinakis, de José Gomes Ferreira, livro que tenho vindo a ler a prestações, de um poeta que conheço mal (e a Madalena que me perdoe). Assim:

- Envelhecer é este frio de flor seca. Caverna desabitada com uma fogueira ao centro, a arrefecer devagar.

Cap. XIX de "Casa" 1961-1962

Da outra vez esqueci-me de "passar" a corrente. Por isso, e porque estou com curiosidade de saber o que andam a ler a Carlota, a Cristina, a Azulinha, o JoãoG e o Beckx, aqui fica o necessário "encadeamento".

Etiquetas: ,

9 Comments:

At 12:48 da tarde, Blogger Cristina disse...

ja tá. obrigada pela lembrança.

um beijo

 
At 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Nicolau

Pena tenha sido só um verso. Abriu o apetite, já agora podias ter transcrito mais um bocadinho.

Joquinhas
Di

 
At 8:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina
Boa semana para ti

 
At 8:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Di
estás a chamar-me Nicolau???
:)

 
At 9:34 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Até tu, Espumante!!! ProntoSSSS, vou lá fazer a minha posta sobre o assunto.
Beijo

 
At 9:48 da manhã, Blogger JoãoG disse...

Estou em "trânsito", mas mal possa transcrevo.

 
At 11:04 da manhã, Blogger Carlota disse...

Olá Nicolau!
Lá mais p'ró fim da semana respondo ao encadeamento! :)

 
At 11:32 da manhã, Blogger RAF disse...

Many thanks, my friend:)

 
At 10:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Ai reparaste, né?
:)

 

Enviar um comentário

<< Home