sábado, novembro 03, 2007

Assim é que está bem



[2124]

Dois acontecimentos de vulto contribuíram para a minha felicidade do fim-de-semana. Um terá sido o empate do FêQuêPê no Dragão e espero que tanto os lampiões como lagartos não se encarreguem hoje de desperdiçar os pontitos que lhes caíram do céu. Outro foi o reconhecimento, sem sofisma, de que os portuenses de alma rija irão desfrutar da maior árvore de natal da Europa, ali aos Aliados. Setenta e quatro metros de árvore. Que isso de ter a maior em Lisboa era um exemplo acabado de centralismo da capital. Rebolem-se, assim, os portuenses de gozo, porque este ano árvores de natal é com a Invicta. Com jeitinho, o facto ainda será referido aqui e, por mor da confiança gerada, aqui ratificado. Além do mais, o Porto merece uma árvore de natal maior que a de Lisboa.


.

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 10:29 da manhã, Blogger Madalena disse...

Acho que não estás só nesse regozijo!!!! Da árvore de Natal, claro! beijinhos

 
At 3:20 da tarde, Blogger Kaotica disse...

Óptimo! A pirosice do Norte de Portugal também merece a oportunidade de ter uma árvore de Natal GRANDE para praticarem, uma vez mais, a sua bem conhecida modéstia.

 
At 4:01 da tarde, Blogger cristina disse...

Empate no Dragão... Pois... Mas essa tua ressalva de vocês não desperdiçarem o presente é pertinente. :P

Quanto à árvore... É triste. Já achava triste em Lisboa e agora, no Porto, acho ainda mais... Com a agravante de que se tivermos o vento que tivemos há uns anos, aquilo vem tudo abaixo!

Relativamente à «pirosice do Norte» ali de cima, pois claro - já cá faltava! -, Lisboa é cosmopolita e o Norte é piroso... Como é que às vezes eu me esqueço disso?!...

 
At 1:20 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Partilho da mesma sensação de felicidade, acrescidade de, pela parte que toca aos lampiões, a obrigaçãozinha já estar (sofrivelmente) cumprida. Que se lixe, antes assim que pior!

Uma só coisa me preocupa: não vi referido em lado nenhum que a "arvorezinha" iria alindar para sempre a Av. dos Aliados. É que temo que ela volte a Lisboa, e tenhamos que voltar a gramar com o desfile de horrores da saloiada que não passa sem o fatal registo fotográfico da família pendurada no carro com a "arve" de Natal em fundo... Pobre Baixa, quem te viu e quem te vê, como se não bastassem já as famigeradas iluminações de Natal mais a musiquinha do Jingobels a metro!

 
At 7:33 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Mas a jaula deve estar a celebrar também os pontos que vieram do céu, ou não?
:)

 
At 7:36 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

kaotica
Opnião anotada... diplomaticamente, porque tenho muitos amigos do Porto :))))

 
At 7:37 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina
O meu grande drama é ter amigos (bons) no Porto e mesmo aqui pela Blogos alguns dos bloggers que mais aprecio são, igualemente tripeiros. Mas de vez em quando não consigo conter-me...
:))

 
At 7:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

teresa a.
Este pedacinho de prosa em forma de comentário faz-me pensar que há algures, uma Teresa a. que devia ter um blogue e, aparentemente, não tem...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home