domingo, julho 29, 2007

Os paineleiros do aquecimento global



Manhattan, New York City: With high concentrations of population living just above sea level, New York and Los Angeles were listed in a recent report from the Intergovernmental Panel on Climate Change as being at risk of potentially catastrophic "megafloods" resulting from rising oceans and stronger storms in the next century.


[1914]

Aparentemente há um "painel intergovernamental sobre as mudanças climáticas". Deve haver mais painéis do género e aposto que todos eles coincidentes na catástrofe que vem aí e, claro, na sugestão velada de que não fossem os americanos e o mundo andava certinho, sem ursos polares a morrer no norte, glaciares a derreter no sul e o Kilimanjaro estaria ainda cheio de neve, apesar de eu já ter lido um documento que afirma que o degelo no Kilimanjaro era inevitável e a comunidade científica já o sabia, dada a natureza vulcânica da montanha.

E esta gente sabe da poda. Uma belíssima foto de Manhattan como a que se vê no topo do post, uma legenda apropriada e o impacto está criado. Ainda ninguém explicou cientificamente que há uma relação directa entre o aquecimento global e a acção do homem (não sou eu que o digo, há abundante literatura sobre o assunto), mas enquanto o pau vai e vem folgam as costas e vamos tranquilamente disseminando a eco-religião.


.

Etiquetas: ,