O ensino por instinto
[1910]
…Esta visão ideológica é partilhada por um número significativo de pessoas envolvidas no “ensino” público, fazendo dos alunos alvos e instrumentos de propaganda. As crianças saem das escolas portuguesas demonstrando uma incompetência extrema no raciocínio abstracto, na resolução de problemas e no domínio e uso da língua. Em contrapartida, debitam precocemente e com grande vigor um chorrilho de asneiras sobre o desenvolvimento “sustentável” e as “desigualdades da globalização”, embora revelem uma estranha tendência para as confundirem com pobreza. Serão as escolas públicas uma espécie de madrasahs do fundamentalismo ecológico? A pergunta surgiu-me instintivamente.
De um post notável de FCG no Cachimbo de Magritte. Para ler todo aqui.
…Esta visão ideológica é partilhada por um número significativo de pessoas envolvidas no “ensino” público, fazendo dos alunos alvos e instrumentos de propaganda. As crianças saem das escolas portuguesas demonstrando uma incompetência extrema no raciocínio abstracto, na resolução de problemas e no domínio e uso da língua. Em contrapartida, debitam precocemente e com grande vigor um chorrilho de asneiras sobre o desenvolvimento “sustentável” e as “desigualdades da globalização”, embora revelem uma estranha tendência para as confundirem com pobreza. Serão as escolas públicas uma espécie de madrasahs do fundamentalismo ecológico? A pergunta surgiu-me instintivamente.
De um post notável de FCG no Cachimbo de Magritte. Para ler todo aqui.
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Etiquetas: bloggers, cheias na Inglaterra, eco-religião
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