domingo, julho 29, 2007

O problema é que eles acreditam



[1914]

Não há nada a fazer. A cultura é de esquerda e “prontes”. Disse-o um membro do governo que foi à Madeira chamar nomes a Alberto João por causa do lei do aborto, que o vulgo vai dizendo por aí que ele, Alberto João, não quer cumprir, o que é mentira.

Então o senhor chegou à Madeira e falou de cátedra. A cultura é, por definição, de esquerda. Juro. Não estou a mentir. Assim, mesmo, SIC, verbatim, que eu ouvi.

O problema é que esta gentinha acha mesmo que tem razão. O que, de imediato, nos coloca dois problemas. Um é de que ouvir um idiota dizer destas coisas nos espoleta a faceta pouco cultural de nos apetecer andar ao estalo, o que é incivilizado e não dá jeito nenhum. Outra é porque assim, realmente, não vamos lá. Quando um governo, como o actual, é reconhecidamente um dos mais pobrezinhos em cultura e acha que a esquerda lhe confere automaticamente e por inerência ideológica um culto passaporte.

É grave. Ainda ia dizer qualquer coisa sobre a subserviência canina do governo regional dos Açores quando se apressou a dizer que as despesas com o aborto legal representariam cerca de 0.07% do orçamento (acho este rigor dos números sobre o aborto extraordinários…), mas isso já não tem a ver com cultura, tem a ver com a lei do aborto mesmo e para isso contamos com a diligência apurada e persistente da Fernanda Câncio, que não descansa na sua diligente cruzada sobre o cumprimento da lei no arquipélago de Jardim.


.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 8:55 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Ridículo!

 
At 7:13 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
tristemente ridículo...

 

Enviar um comentário

<< Home