sexta-feira, julho 13, 2007

Gente nervosa



[1883]

Tenho a certeza que não há lei nenhuma que proíba
CAA de abrir um semanário no Porto. De índole regional ou, até nacional, se ele achar que vale a pena. Fico mesmo a pedir às alminhas que ele abra o tal do semanário não vá o governo lembrar-se de fazer com algum deles o que já fez com a RTP, abrindo um canal onde um grupo de portuenses se diverte imenso à minha custa e de outros lisboetas papalvos como eu.

Mas independentemente de
CAA abrir o semanário ou não, eu acho que este homem está a passar mal. Deve dormir mal. Ainda deve andar a sonhar com a Expo, deve ter pesadelos daqueles em que se vai a cair de uma ponte (a Vasco da Gama, embora Porto e Gaia tenham muito mais pontes que Lisboa, mas os pesadelos não teriam tanto sainete). Deve, ainda, ruminar pragas de cada vez que se mete no Alfa ou na Tap para vir a Lisboa, consumir caixas de kompensan e deve precisar de um calmante de cada vez que ouve a palavra "capital".

Este post é absolutamente extraordinário. É tão claro nas suas entrelinhas que me dispenso de o comentar. Basta lê-lo. E, sobretudo, desenvolver um sentimento de solidariedade para com CAA. Ele precisa de ajuda urgente, de um calmante e, talvez de uma micro-causa aqui na Blogos através da qual poderíamos pedir (exigir) a alguns semanários de Lisboa, daqueles que não são nacionais, são só de Lisboa, que da próxima vez que houver eleições intercalares na capital, se publiquem aos Sábados, que isto de obrigar o pessoal do Porto a ler às sextas-feiras é concentracionário, cancerígeno para a nossa democracia e o mais caricato de todos os provincianismos. E os lisboetas que vão chatear o Camões e vão lá reflectir para onde quiserem, quéstamerda…
.

ADENDA, em 14/7: Eis como CAA visiona um lisboeta a reflectir. Pode muito bem ter sido sonho desta noite. Imagino o esgar de prazer a acordar. Nem todos se podem gabar de acordar na proximidade de uma imagem como esta. Porventura, CAA, pode. E, deuses, dá-lhe um prazer inaudito. Vai levar o dia todo a rir e logo à noite faz outro post.

Etiquetas: , ,