sexta-feira, julho 13, 2007

Fins-de-semana


[1880]

O mau sinal é quando a sexta-feira começa a dar sinais inequívocos de excitação, por oposição aos tempos em que ser sexta-feira, domingo ou quarta-feira era rigorosamente indiferente, perante o ritmo acelerado de vida que sempre tive. Talvez porque viajasse muito, que é uma coisa em que os dias da semana são irrelevantes, talvez porque não houvesse em mim uma divisão clara entre o ócio e o trabalho. No fundo, tudo se interligava. Muitas vezes o ócio resultava em acções decisivas e trabalho, muitas vezes períodos de trabalho intenso eram entremeados com “breaks” de repouso ou com uma forte componente lúdica.

As coisas estão a tornar-se diferentes e isso preocupa-me. Sinto estar a cair numa excessiva rotina, em que as segundas e as sextas-feiras têm um papel muito próprio na demarcação de humores, o mau das segundas e o bom das sextas, sinal de que a rotina está lá. Sinal de que, muito provavelmente, aquela entrega ao trabalho imune ao tempo e à privacidade está a cristalizar num sistema em que os fins-de-semana são cada mais importantes, por muito estúpidos que possam vir a revelar-se.

Talvez seja eu, talvez seja o resultado de uma vida demasiadamente estereotipada em assustadoras rotinas, pelo menos para mim que sempre fui um homem de permanente acção e de descoberta. Mas não há-se ser nada. Se calhar é só impressão minha. Se calhar estou a questionar demasiado as coisas. Se calhar é óptimo chegar à sexta e pensar que logo já é fim-de-semana. Mesmo que o fim-de-semana se mantenha na linha desinteressante e anódina da maioria dos fins-de-semana.
.

Etiquetas:

6 Comments:

At 10:13 da manhã, Blogger Carlota disse...

Preocupante é preocupares-te com isso... :S
Qual é o problema de um fim-de-semana cheio de NADA PARA FAZER?...
São os meus favoritos!
Beijola.

 
At 10:19 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Que "desentusiasmo", Espumante!
Faz qualquer coisa diferente. Por exemplo: vai até Fátima, de bicicleta, já que hoje é dia 13.
Beijinhos

 
At 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

anima-te homem! para desanimada já basto eu

 
At 7:01 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
És capaz de ter razão. Mas hoje está a apetecer-me embicar com alguém ou com alguma coisa... o que é que se há-de fazer?
:)
beijola

 
At 7:02 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura lara
A Fátima, de bicicleta, não. Vou pensar em coisas menos cansativas :)
beijinho

 
At 7:03 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana
com que então blog novo? E não dizias nada? tenho de lá ir ler "aquilo" melhor
beijinho e bom fim de semana

 

Enviar um comentário

<< Home