domingo, abril 22, 2007

Carta de elevador?



[1694]

Os portugueses dividem-se em três grupos.

O 1º grupo compreende aqueles que utilizam os elevadores sem fazerem a mínima ideia do que estão a fazer. Carregam nos botões e entram ou saem sem mesmo estar certos do andar em que estão, se estão a subir ou a descer. Entreolham-se na cabine sempre que o elevador pára e aguardam uns segundos até ligarem activarem os neurónios para decidirem o que vão fazer a seguir.

O 2º grupo é uma amostra refinada do portuga esperto. Têm uma vaga ideia que há uma diferença qualquer entre chamar o elevador no botão de descer se querem subir ou no botão de subir se querem descer. Pelo sim pelo não tocam nos dois botões e depois logo se vê. À paragem da cabine esgueiram-se lá para dentro, com ar ladino e superior de quem acabou de descobrir a cana para o foguete, sem dar sequer espaço aos que querem sair, não vá a porta fechar-se de repente e eles ficarem cá fora. Além de que, naturalmente, não “se arrumam” ao fundo da cabine. Ficam ali à beirinha da porta para serem os primeiros a entrar ou sair, conforme os casos. Como é de prever, este grupo de portugueses farta-se de andar para cima e para baixo nos elevadores nos centros comerciais, ocupando estupidamente espaço necessário a outros utentes, mas não só não se importam como mantêm afivelada a expressão “olhem se eu não tenho entrado antes”.

O 3º grupo é composto por um número diminuto de tristes cidadãos, nos quais me incluo, que ainda se irritam e escrevem posts sobre os portugueses dos primeiro e segundo grupos referenciados. Além de irritados, consomem toneladas de kompensan e contêm uma permanente vontade de andar ao estalo.

Nota: Estas linhas resultam de um ida inesperada mas absolutamente necessária a um centro comercial ontem ao fim da tarde. Horas impróprias portanto, absolutamente desaconselhadas. Sobretudo aos idiotas que, como eu, ainda reparam na forma como os portugueses usam os elevadores.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 8:32 da manhã, Blogger cristina disse...

O 2º grupo é mesmo irritante... e o pior é que eles existem e multiplicam-se!!!

Ontem também andei de elevador num centro comercial, e para descarregar irritações e reviver outras idades, decidimos carregar nos andares todos antes de saírmos... :) Divertímo-nos a pensar na irritação de quem entrou no cubículo. Às vezes é bom para descontrair, deixar os outros mais irritados do que nós! :)

 
At 12:52 da tarde, Blogger Carlota disse...

Ah!... Então era este o post que andavas a remoer há meses...
Foi preciso ir ao centro comercial para que ele saísse, hein?... :))

 
At 2:41 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Então, já não se faz exercício!? E porque não utilizar as escadas?

Xis atléticos cá do Norte.

 
At 7:35 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina
Tenho uma confissão a fazer-te: Já fiz isso, mas eu tenho desculpa porque há aquele puto dentro de mim que vai durar até aos 100 anos :))) A verdade é que não resulta muito, rimo-nos no momento mas depois regressamos à velha irritação de que os portugueses nao sabem, mesmo, andar de elevador.
:)

 
At 7:37 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Agora que falas nisso, tenho uma vaga ieia de o ter citado, é verdade. Mas não. Foi uma irritação repentina. daquelas do momento, re-pen-ti-na :))))
Mas já passou e estou pronto para andar de elevador de outra vez. Há empre a hipótese de encontrar uma ruiva por aí...
Beijola

 
At 7:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

teófilo m.
Ando mais em fase de exercício mental. Olhe que também cansa :)Um abraço aqui dos moutos :)

 

Enviar um comentário

<< Home