quarta-feira, agosto 23, 2006

Post malcriado...ou da falta de imaginação dos portuenses!

NOTA: ESTE POST CONTÉM MATERIAL E LINGUAGEM SUSCEPTÍVEIS DE FERIREM A SUSCEPTIBILIDADE DOS LEITORES.

[1165]

Minha
querida amiga. Independentemente de eu achar que a designação cimbalino é um paroxismo à falta de imaginação (convenhamos que chamar a uma bica um cimbalino só porque o café é tirado duma máquina La Cimbali remete para uma desoladora falta de imaginação dos portuenses) choca-me que te tenha passado pela cabeça sequer que eu não conhecia a marca Cimbali, a avaliar pelos esclarecimentos com que me privilegiaste neste comentário.

Qualquer bebedor de café se preza de ter um conhecimento razoavelmente alargado de várias máquinas de café. O que está verdadeiramente em causa é o facto de um café na Invicta se chamar um cimbalino só porque é tirado duma Cimbali. Interrogo-me se em vez da Cimbali, as primeiras máquinas de café expresso tivessem sido
estas… acho que aí vocês não teriam outra opção senão puxar mesmo pela imaginação. Ou então, sempre estaria para ver como vocês chamariam aos cafés expresso!

Nota:
Esta marca é uma das mais populares no Reino Unido, USA, África do Sul e Austrália. Vistas bem as coisas, a marca é bem conhecida worlwide, mas nem sempre o sentido é o mesmo!...

5 Comments:

At 10:57 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... ui, ui, ui, saltou a rolha ao Espumante! ^^

...

Meu caro amigo, claro que eu sei que um homem que sabe o que é um cruzeta, um aloquete, e que até sabe o que significa de requitó, claro que sei, repito, que um homem que sabe tudo isso saberia também, e com certeza, o que é um cimbalino.
Claro que deixei aquele copy/paste do significado por graça ... ou pirraça! ;)))

In any case, e apesar de portuense, acabei por inspirar um post que de falta de imaginação não tem nada!

Beijinhos, explicadinhos,
Sinapse

...

p.s. - vou reunir com confraria de portuenses selectos e vamos analisar a questão daquelas máquinas de café ...

 
At 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Sem ofensa para os "alfacinhas" e quejandos, aprecio os "portuenses" e os seus "cimbalinos"

 
At 1:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Não saltou nada, eu é que gosto de pull your leg :))))
Beijinhos cafeinados

 
At 1:49 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo

Eu prefiro os quejandos :)))
Amigo/a, nada tenho contra os portuenses nem contra os cimbalinos, aliás o meu post era dirigido a uma portuense que aprecio muito.
Presumindo que seja portuense, nada tenho contra si, também. É tudo uma questão de humor e boa disposição!

 
At 1:36 da manhã, Blogger Hipatia disse...

E tu, de desporto, só deves praticar ténis, não é, oh "gaijo"? É que essa de calçarem as sapatilhas e passarem a chamar-lhes qualquer coisa que rime com... deve ser da rima, deve. Pffttt!

 

Enviar um comentário

<< Home