quinta-feira, agosto 17, 2006

Trabalhar, trabalhar, trabalhar...



Uma vista pouco comum da minha cidade a dormir...

Clicar na foto para aumentar


[1158]

Ando a trabalhar demais para o meu feitio. É que não há um tempo para dois minutos de “bull talking” ou para falar mal de alguém. E o trabalho, assim, torna-se enfadonho e estéril. É que eu para produzir tenho de temperar o ritmo e a natureza do trabalho com um gene que estimo desde pequenino e me permite manter uma “postura” (juro que não estive a ver futebol…) parecida com aquele dito popular “um olho no burro e outro no cigano”. Ou seja: Trabalhar, levar tudo muito a sério e tudo muito compostinho, mas rebento se não digo aqui e ali um disparate qualquer, uma piada, uma crítica (zinha, zinha…), reparar num pingo de sopa no bigode do meu eventual companheiro de almoço ou perder o tino do que estou a ouvir por me fixar (sem querer, querer…) nuns olhos bonitos duma casual companheira de almoço.

Sou assim e morrerei assim. O que está a acontecer é que nestes últimos dias, nem bigodes sujos de sopa nem olhos bonitos. É só trabalho. Ou está tudo de férias, ou os homens andam todos bem escanhoados e, de mulheres, só tropeço em olhos feios. O resultado é assustador. Um verdadeiro filme de terror. Só se fala de trabalho. E eu assim, não produzo o suficiente.

Daqui a umas horas já me cheirará bem. A Lisboa. Lisboa de Agosto, sem magotes de carros conduzidos por gente que, pelo estilo de condução, parece que acabou de os roubar. Mas, que querem?, eu gosto…

15 Comments:

At 10:02 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Aiiii! Não me digas que vais a meio outra vez...
Sopa no bigode, que imagem nojenta!
Espero que o trabalho abrande e retomes o bom humor.
Beijinhos

 
At 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Trabalhar, trabalhar em Agosto deve ser mesmo uma chatisse. Pior do que isso, só mesmo estar na Lisboa sem trabalhar.
Ainda há muitos bigodes ? Nem tenho reparado nisso. Reparo sim em olho bonitos. Há muitos por aí. Agradável é termos alguém á nossa frente com olhos lindos e expressivos.
Concerteza que, mesmo estando muita gente em férias, não te faltarão boas companhias para os repastos repousantes.
Força, trabalha, pois há tão pouca gente que o faça.

 
At 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Nem os olhos bonitos, nem mais ou menos bonitos??

 
At 7:55 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Ai! ... eu também, eu também ... que mês de Agosto atípico! ... ele é o trabalho, ele é a casa nova e as eternas obras, ele é assuntos e mais assuntos ...

... uff ...

...

Beijinhos, cansaditos,
Sinapse

 
At 8:48 da tarde, Blogger mulher disse...

trabalhar, trabalhar... já somos dois. mas eu tive na semana passada um fim de tarde com uns olhos bonitos ;)

 
At 1:44 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

E quem corre por gosto não cansa...
Amanha já é sexta, acaba a semana dos provérbios inoportunos e quem sabe começa algo mais empolgante para vistas tão exigentes como a do "menino"!
Sem beijo, continuo de mau humor:)
PS: Desculpe a hora imprópria,as vezes ataca-me a insónia!

 
At 8:14 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

tens que me descodificar este comentário.. a meio de quê? :)
Beijinhos e bom fim de semana

 
At 8:14 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anonymous das 5:26

Há por aí um bigode ou outro...
:)

 
At 8:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anonymous das 5:40

Nem mais ou menos bonitos. Tudo feio... :)

 
At 8:16 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Eu por acaso tenho reparado que somos dois resistentes. Tu e eu. E vá lá... a 125, também. Estendamos, num nobre e pio gesto, a mão à 125 :))
Mas já aí tens o fim de semana à porta e o dia 1 a cheirar.

Beijinhos animadores

 
At 8:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana
Fico contente por teres encontrado os olhos bonitos num fim de tarde. E o dono (ou dona) dos olhos sabe-o? :))
Beijinho

 
At 8:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

alexiaa

Desejo-te uma rápida melhoria no "mood". Vais ver que com o fim de semana melhoras.
Beijinho

 
At 10:05 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luisa
Fui atrás do link e descobri um blog sui generis. Voltarei com certeza...
:)

 
At 5:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

"Lisboa adormeceu já se acenderam, mil velas nos altares das suas colinas" - conhecida canção.
Lisboa à noite, para quem fica em Agosto, Lisbon by night para os turistas que a visitam. Foto fabulosa!!, beijo, IO.

 
At 7:41 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

É uma cidade linda, não é?
Beijinho :)

 

Enviar um comentário

<< Home