segunda-feira, agosto 21, 2006

Coisas que eu não sei...


[1162]

Respigado do Suplemento Económico do Expresso de Sábado passado, fiquei a saber que Portugal tem a maior Zona Económica Exclusiva da UE no Atlântico (por acaso esta já sabia…), possui uma das maiores frotas pesqueiras da Europa, mas as capturas representam apenas 3,6% do peixe consumido nos 25 Estados-membros. Sobretudo porque o sector de pesca artesanal emprega cada vez menos gente e abateu 264 embarcações nos últimos seis anos. Sem embargo de sermos o terceiro consumidor de peixe a nível mundial com um consumo annual per capita de 57 kg, apenas ultrapassados pelo Japão (65 kg) e pela Islândia (91 kg). Não produzindo o suficiente, somos forçados a importar dois terços do peixe que precisamos.

As coisas que eu não sei! Mas nem por isso deixava de desconfiar…

4 Comments:

At 7:25 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Nada faz sentido ...








Beijinhos, de 2a-feira,
Sinapse

 
At 11:36 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Eu sósei que adoro bacalhau e jaquinzinhos e não como carne. Não sei o que Pop-up blockernem porta USB e por causa disso a gaita da minha Net tá com amoques e eu não posso vir ver-te. Nem para deixar beijinhos nem para dizer que o post das amoras não é nem um bocadinho amaricado. Pronto. Já disse. Beijinho

 
At 9:53 da manhã, Blogger espumante disse...

sinapse
É isso, querida amiga. Nada, ou muito pouco faz sentido. Mas tu fazes, deixa lá, mas não faças sentido demais senão também te tornas vulgar como eu :))))
Beijinhos sem sentido nenhum :)

 
At 9:55 da manhã, Blogger espumante disse...

125_azul

Azulinha, ja percebi as tuas desgraças. Mas não te deixes abater, vais ver que em pouco mais de seis meses e depois de ouvires mais uns quantos responsos sobre as coisas que bloqueaste e activaste, terás net outra vez. O meu único "probrema" agora é: E agora quem é que me comenta?
:))
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home