domingo, agosto 27, 2006

Então e o Popeye?


[1173]

Tinha acabado de escrever o post anterior, pequenino e sem graça como convém neste mês de Agosto em que metade da “blogosfera” está de férias e a outra metade anda mais ou menos sem assunto, quando li que um súbdito de Sua Majestade Britânica viu um filme do Tom & Jerry em que o Tom (o coitado do gato, feito “gato-sapato” pelo idiota do Jerry…) a tentar conquistar uma gata, enrolando e acendendo um cigarro com o “glamour” que o acto e o objectivo sugerem.

Claro que o tal súbdito reclamou logo junto da “Ofcom” que é um “órgão regulador britânico das indústrias da comunicação”. Do que se sabe, a Ofcom ficou muito preocupada e partilhou a preocupação do queixoso com a cena nefanda que circulou pelos ecrãs há cerca de cinquenta anos.

Provavelmente o cidadão preocupado com o fumo do Tom não lava os dentes e, como inglês que se preza, toma um banho por semana e talvez partilhe até a água do banho com a mulher e os filhos. Talvez até se entretenha a embebedar-se às sextas, ressacar aos Sábados e bater na mulher aos Domingos. "After going to church, so to speak". Tudo isso está certo. Agora permitir que o Tom tenha o desplante de acender um cigarro para conquistar uma gata, isso não. É decadente, faz muito mal às coronárias mas, vendo bem as coisas, se não fossem estes “petit quois” como que é que estes imbecis se entretinham?

4 Comments:

At 12:05 da manhã, Anonymous IO disse...

Ap Popeye vão pôr uma ervilha-palito na boca, vais ver... e rebentos de soja em vez de espinafres... não há paciência para aturar estes gajos!

 
At 8:23 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... é que não há paciência!!!







Beijinhos, cheios de fumo só pr'a chatear o tal do súbdito,
Sinapse

 
At 8:24 da manhã, Blogger espumante disse...

IO

Não há, tens razão.
Não percebi bem a da ervilha-palito... tem alguma coisa a ver com a namorada? Com a Olívia Palito? Ou estou a alourar?
Beijos
:)

 
At 8:25 da manhã, Blogger espumante disse...

Sinapse

Não te tiram do sério, estes "gajos"?

Beijinhos exasperados

 

Enviar um comentário

<< Home