Coldsback
Sala de espera de um consultório médico de portugueses proverbialmente friorentos, agora que a temperatura baixou dos 20 º para os 19...
[625]
Não. Não é uma marca de nenhuma cerveja que tenha sido lançada no mercado. Tem mesmo a ver com o frio que assomou por aí. E é um gritinho de alegria e de "warm (passe o trocadilho) welcome" para este ar fresquinho, cortante, carregado de saúde e de oxigénio que nos refrigera os pulmões, esmaecidos por meses seguidos de um caldo morno, viscoso e depauperante (quiça, até, "depauparante"…) que foi o ar que respirámos durante muitos meses seguidos.
Sei que os indefectíveis dos coqueiros e dos azuis dos trópicos das temperaturas lá para cima dos 30 graus Celsius, da roupa "fru-fru" e do bafo morno do entardecer me vão exprobrar o delírio, mas que me importa…se hoje está frio, viva o frio e, por um momento, sinto-me regressado ao primeiro mundo.
4 Comments:
É que nem vale a pena comentar... Adorador do frio! Bah, onde é que já se viu. O sol é que foi adorado, endeusado, venerado...agora o frio! Só se for pelas castanhas assadas.
Qualquer dia convido-te para um spa bruxelense (de preferência em Fevereiro) e vais ver como mudas de deus...
Olha, vou enfrentar o meu frio, sonhando com o Rio de Janeiro ... ou Maputo!
;-)
Pitucha
Se te recordas (e deves recordar porque Hergé era aí da tua paróquia...) Os Incas adoravam o Sol e foi um cidadão oriundo dos frios da Europa que os conseguiu levar à certa fingindo que mandava no sol no dia do eclipse... isto já diz quase tudo
:)))
Quanto ao spa bruxelense... só se for bem passado :))))))))
Ana
Um beijinho para a minha compagnon de route do frio :)))
ai que bom que é o frio! de preferência com sol: o melhor dos dois mundos! bjs
Enviar um comentário
<< Home