Gente Gira é Outra Coisa
Designer do carro do Espumante
[616]
No louvável desejo e na estricta obediência aos mais nobres desígnios da Blogosfera em geral e da inteligente em especial, reuniram-se os lídimos representantes do Formiga Rabiga, Ideafix, Mindshelves, Na Senda das Beiras, Chora que Logo Bebes, No Cinzento de Bruxelas e este vosso atento e venerador criado.
Alguns dos bloggers fizeram-se acompanhar pelos respectivos mandatários que, aliás, foram bastante interventivos e surpreendentemente persuasivos, como foi o caso particular da Madalena, cujo mandatário ganhou, à distância, o saudável debate (?) que se instalou, à medida que a refeição fluía, apesar da viva oposição do Ideafix e deste vosso criado que concluíram, em tempo útil, ter mais fracas cordas vocais e dizer menos vezes "é assim".
O repasto variou entre o bom gosto dos que pediram espadarte com manjerona e amêndoas, o apetite voraz de quem pediu um tornedó "rare", a balanceada dieta de uma dourada grelhada, a trivialidade de um pizza e a decisão minimalista de uma salada de salmão (acho...). Já nas bebidas se reparou que ninguém bebeu vinho. Ou porque gostavam mais de cerveja e água tónica, ou porque não houve tempo para se fazer um crédito pessoal para se mandar vir um bom vinho alentejano. As sobremesas foram da tropical manga a uma frugal bolinha de sorvete e os cigarros confinaram-se à Formiga, Ideafix e Espumante (os links estão lá trás, que isto dá uma trabalheira...), que ainda não aprenderam que o cigarro faz mal.
A discussão versou os mais candentes problemas do momento actual, desde as condições meteorológicas da Europa Continental ao novo treinador do Sporting, passando pela pesadíssima carga horária dos professores, medicina privada e pública, juristas e magistrados, qualidade das pomóideas na Cova da Beira, centímetros a menos nas coxas do gineceu, centímetros a mais nos saltos dos sapatos ( do mesmo género, claro...), surf, férias, Mário Soares e Cavaco Silva e duas anedotas pífias pelo meio.
No fim não se chegou a conclusão nenhuma para além do facto incontestado que os carros japoneses, coreanos "ou lá o que é isso" terem os faróis em bico, a Madalena (link lá atrás...) ter uns olhos lindíssimos (todas tinham mas os dela são verdes e dão mais nas vistas, claro...) e que é giro e saudável juntar gente gira e saudável.
Há que repetir o evento, preferencialmente depois das presidenciais para alguns fazerem "nham nham nham nham nham" e outros ficarem com uma grande carapuça.
E como nota final, aqui fica a expressão de reconhecimento deste vosso criado pelo agradável convívio num almoço que, mais um bocadinho, tinha atirado para o jantar.
Obrigado a todos os presentes e pela amabilidade do convite.
NOTA: O almoço foi no Piazza di Mare e o Tejo estava lindo.
12 Comments:
Ah afinal eu tinha razão em mandatar-te para fazeres a acta do encontro. A minha está muito mais comedida nos pormenores.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pasta, era pasta e não salada!
E houve vinho tinto sim senhora, ai essa capacidade de observação : )
Boa companhia e um excelente almoço.
Foi mesmo um enorme prazer conhecer-te! A tua simpatia não me surpreendeu. Estava à espera. Juro!
Um beijinho grande para ti!
Um comentário só para o abraço do Jorge!
Não sou habitual frequentador deste cibernético espaço mas, de vez em quando sempre sou informado de alguma coisa que por aí se passa...
Como estive no célebre almoço, que está aqui está a ser glosado nalguma das revistas cor-de-rosa que por aí abundam (note-se que a côr mencionada só tem a ver com as revistas), apenas posso confirmar que a Vossa companhia foi excelente, bem como a Vossa disponibilidade para me aturarem.
Escrevo estas notas no teu blog pois penso teres sido o conviva mais sacrificado à minha verve prolixa e algo alta (palavras caras, eu sei).
Um abraço e obrigado pela companhia de todos.
t-shelf
formiga rabiga
madalena
Foi um gosto muito grande estar convosco e quando assim é pouco mais há dizer.
Jorge
Aí está um pormenor que sempre passou ao lado da minha compreensão. Porque é que essas tais revistas são cor de rosa... Tem de hacer uma razão qualquer :)
Quanto à tua verve prolixa, o resultado esteve à vista e quem saiu prolixado fui eu. Aqui está um exemplo vivo de uma oralidade brilhante... sobretudo para mim que começo a dar um sentido mais romântico e abrangente à expressão oral :))))
Um grande abraço para ti, mas aquela coisa de dizeres "bom, lá morrer morre-se", ficou-se-me e vou ter de apelar para a minha racionalidade a fim de não sucumbir (lagarto, lagarto)à emoção pela estatistca da coisa :))
por falar em lagarto... aquilo foi um desastre outra vez, o Ricardo pode ser do Montijo e tal, mas a verdade é que o rapaz anda nervoso e continua a abrir a capoeira. Melhores dias virão.
Um grande abraço para ti.
Juro que nunca mais teço comentários sobre carros a não ser na intimidade da condução com o meu sueco! Sobretudo porque não são de todo temas para não pitinhas, não é Espumantinho?
... meu Deus... eu a pensar que tinha bebido vinho... tinto.... alentejano... e a pensar que o Jorge me fez companhia... palavra, palavrinha... estou com os olhos em bico... afinal o que é que bebi?
Adorei conhecer-te e até acho o carro giro. O meu primeiro foi um Toyota Corolla fantástico, branco, estilo electrodoméstico de cozinha, onde todos os meus filhos aprenderam a conduzir.
It was a real pleasure meeting you, Sir.
Aqui estou eu cheia de invejinha outra vez!! :)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Enviar um comentário
<< Home