domingo, fevereiro 26, 2017

Pois...



Herman Mashaba – Illegal immigrants are criminals

[5502]

Ora aqui está o resultado de um típico exemplo de deficiente aculturação entre gente tão diferente como falantes de várias línguas derivadas do Bantu ou de outras tão próximas como o Changane e o Xhosa.

De duas uma, ou o ANC é definitivamente um inimigo feroz do multiculturalismo ou anda a ler muito os jornais pró Trump e não ouve o Eixo do Mal nem muitos dos comentadores das televisões portuguesas.

Caber-nos-ia a nós, indefectíveis defensores da correcta aplicação de políticas de absorção de imigrantes, mesmo os que se deslocam de avião, os mais perigosos segundo o bonzinho e arguto Guterrres, levantar um coro de protestos e avançar já com algumas sanções importantes. Começava já com as laranjas, nem que fosse preciso dizer que o “black spot” atacou outra vez (chamar black spot a uma bactéria patogénica como a Xanthomonas citri não terá uma conotação racista, só porque não existe na Europa?), os sumos da Ceres, e as uvas do Cabo Ocidental. Em complemento mandava um grupo de voluntários a Pretoria angariar uns quantos imigrantes para ocupar as casas (em Tondela e outras localidades do Norte) de onde fugiram uns quantos refugiados porque, parece, não gostavam da comida).

Como interlocutores preferenciais para o assunto, aconselho o presidente da Câmara de Joanesburgo, o senhor Herman Masahba. Com Julius Malema não aconselho, senão em vez de imigrantes somos capazes de vir com um ”bunch de white farmers) do Free State ou do Northern Tansvaal.


*
*

Etiquetas: ,