quarta-feira, setembro 23, 2015

Podemos estar descansados


[5310]

Depois de ler a tirada daquele que já é mais ou menos tido como o sucessor de Costa, no caso de este perder as eleições, não resisti e fui ver quem era este promissor jovem, já vice-presidente do GP do PS e membro da Comissão Permanente da Assembleia da República. E pasmei com o lastro do indivíduo. Pasme-se que aos 38 anos já foi Presidente da Assembleia de Freguesia de São João da Madeira, Deputado Municipal em São João da Madeira e Presidente da Federação de Aveiro da Juventude Socialista. Como se vê é um indivíduo que deve perceber imenso de défices e de contas do Estado. E estará certamente à altura para encarar de caras a pesada herança que a Coligação vai deixar.

Não sei se ria se chore. Ah! Já me ia passando outro pormenor. A criatura também foi Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr. Serafim Leite e ainda Presidente da mesa da Reunião Geral de Alunos do ISEG.

Estamos garantidos para aliviar a pesada herança da Coligação. Que nisto de «aliviar» a riqueza nacional o PS é especialista. E com curricula deste jaez é tiro e queda.

*
*

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 5:33 da tarde, Blogger Célia disse...

Bem!...será do alfobre do Passos Coelho, mas para melhor. Com essa idade ainda o outro estava a acabar o curso de economista e chegou a primeiro ministro! Como verificamos o estarola percebe muito de déficit e quejandos.
O que me desanima é nós, portugueses, aceitarmos qualquer curioso e sem currículo para líder do nosso país e depois andarmos a discutir a feijões criaturas sem carisma, sem perfil de estadista, sem nada! Indique-me a que se dedicou o pacóvio do Coelho antes de chegar ao pote? Defender este alpinista e burro?
Não merecerá Portugal líderes com mais fibra? Mais cultura? Mais experiência?

 
At 9:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...


Célia

Estarola...pacóvio...alpinista burro... não apliquei estes epítetos ao seu émulo Pedro.

Dele sei apenas o que ele, repetidamente, debita na comunicação social e que não o abona muito. Quanto a Passos, ainda que eu não o conheça pessoalmentte e ele não precise que eu o defenda, não vejo problema em tirar uma licenciatura aos 30 anos. Eu próprio fiz um bacharelato aos vinte e poucos e uma licenciatura aos 31. E não acabei o curso ao Domingo... De resto, o homem (refiro-me a Passos) foi reconhecidamente um ministro com um acentuado défice de esperiência mas com notável rapidez a melhorou e, SOBRETUDO, não se viu envolvido nas trafulhices, dolosas, do antecessor. Só isso me basta para o querer de novo, tal o medo (medo, sim) que o PS me inspira. Especialmente quando o vejo nas mãos de «Pedros» adrede.

E já agora... não me parece que os socialistas sejam estarolas, pacóvios e alpinistas burros. Sabem muito bem o que fazem, de pacóvio muitos têm alguma coisa, aceito e de alpinistas não têm nada de burros. Escalam com perícia as vertentes do sucesso.

Comente sempre, Célia. É sempre bem-vinda.

 
At 9:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

esperiência = experiência, claro

 

Enviar um comentário

<< Home