sexta-feira, janeiro 09, 2015

Oportunismo


[5213]

Admirava-me a ausência, até agora, de mais um exemplo de oportunismo da nossa esquerda. Enquistada num percurso de incompetência e irresponsabilidade, nunca perde, contudo, uma boa ocasião para se apropriar das correntes mediáticas que vão surgindo. Como agora aconteceu com os trágicos acontecimentos de Paris. E daí, nada como uma foto com algumas eminências do regime, em rebanho, ostentando um Je suis Charlie, com aquele ar de elevação e moral que nos devia deixar a todos envergonhados, aqueles que não se deslocaram à Praça do Município.

De notar que entre as criaturas, normalmente conhecidas por um pensamento irrealista sobre as políticas de imigração, sobressai Mário Soares, frequentemente ligado a declarações imbecis, como as de que o problema do terrorismo só se resolve com diálogo. E quando o diálogo não funciona, pega-se num letreiro e tira-se uma fotografia para sair nos media.

No fundo, é consolador ver este tipo de gente apropriando-se de qualquer oportunidade que lhes permita o protagonismo. Transmite e alicerça a ideia de que, para eles, o que realmente conta é o oportunismo, mais do que a tragédia em si. Trágico é que directa ou indirectamente o seu pensamento e acção políticos frequentemente concorram para essas tragédias e pensarem que ficam bem na fotografia. Como esta em que aparecem, diligentes e convictos a dizerem que são Charlies. Não são nada. São patéticos e oportunistas.

*
*

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 10:27 da tarde, Blogger a.leitão disse...

Em cheio!

 

Enviar um comentário

<< Home