terça-feira, janeiro 07, 2014

Já só dá para rir


[5067]

Ser mentiroso é uma condição de marca da maioria dos socialistas. Só que alguns reconhecidos mentirosos deveriam ter mais cuidado. Há mentiras que nem sequer são muito gravosas, digamos que não é por apanhar com elas que vem daí mal ao mundo. Mas poderiam servir, ao menos, para nos refrescar a memória sempre que o mentiroso em questão é reincidente e as suas mentiras, num passado recente, nos saíram muito caras.

Trata-se agora da já conhecida prelecção de Sócrates aos microfones da RTP quando, com a voz algo embargada pela emoção, afirmou que era do Benfica, lembrava-se bem, porque ia a caminho da escola na Covilhã, ouvindo o relato do Portugal Coreia do Norte, e ficou tristíssimo porque Portugal estava a perder por 3-0. Felizmente que havia Eusébio e quando Sócrates chegou à escola, Portugal tinha vencido por 5-3.

Faltou a Sócrates o ponto para o avisar que o jogo foi às 15 horas de um sábado, 23 de Julho e que as escolas da Covilhã, salvo erro ou omissão estão fechadas para férias neste dia da semana e neste dia do ano.

Sócrates, igual a ele próprio. Na escola ao Sábado de tarde, como na Universidade ao Domingo. Mas há quem goste…

Link da data do jogo via Corta-Fitas

*
*

Etiquetas: , ,

4 Comments:

At 9:04 da manhã, Blogger Sérgio S disse...

Eu que não sendo socialista parece-me que classificar mais ou menos como padrão comum: socialista = mentiroso (a maioria) é semelhante a classificar:,social democrata = ladrão (i.e. BPN serve de prova...)

 
At 7:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...


Sérgio S

Aceito a sua crítica. Na verdade a questão foi posta de forma displicente. É evidente que a maioria dos socialistas (como indivíduos) não são mentirosos. Na verdade, o que eu pretendia dizer é que o socialismo, em si, é ele próprio uma mentira, se não na substância, pelo menos na forma. Acho que assim a coisa fica melhor. Mas isso não invalida que haja muitos socialistas mentirosos. Como social democratas, liberais, ex-passageiros da TAP...
Obrigado pelo reparo.

 
At 4:01 da tarde, Anonymous daniel tecelão disse...

Só um chapado cretino se dá ao trabalho de produzir este pedaço de bilis!!!

 
At 12:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...


daniel tecelão

Normalmente não respondo a quem me insulta. Mas embirro particularmente com esta do «cretino». Não sei se você se refere ao socialismo, a Sócrates ou ao jornalismo. Em qualquer dos casos, o insulto é o recurso fácil de quem não sabe ou não quer argumentar. Seja por ser estruturalmente estúpido, seja por se encontrar em estado de permanente negação, como poderá ser o seu caso.

Passe bem.

 

Enviar um comentário

<< Home