terça-feira, julho 09, 2013

Resumindo: Leninismo em estado puro


[4924]

Uma das coisas mais importantes que os liberais e conservadores precisam desmascarar na esquerda é sua mania de monopolizar as virtudes, os fins nobres. 

O mais impressionante, como mostra o próprio autor, é o poder de inversão dos fatos por parte da esquerda, tudo na maior cara-de-pau. Os maiores praticantes de bullying ideológico acusam os demais de fazerem exatamente aquilo que eles mesmos fazem. São alunos de Lênin: aprenderam a acusar o inimigo diante de um espelho. E o pior é que costuma colar.

Em resumo, a esquerda gosta de “vencer no grito”, de fugir do debate de ideias calcado em argumentos e reduzir tudo ao ataque às intenções dos outros. Se você não abraça a mesma agenda, você só pode ser contra as minorias, os pobres, a liberdade.

A ler, este excelente post de constantinorodrigo no Blasfémias. O texto incide principalmente nos USA mas para quem não andar distraído percebe de imediato como o bullying ideológico afronta hoje a Europa, na mesma medida, e se tornou numa das principais causas do muito provavelmente trágigo desfecho do futuro da Europa. Talvez o post passe ao lado das razões substanciais do actual desiderato e devesse procurar entender a propensão fatal da esquerda para este estado de coisas. Talvez que um projecto de análise ajudasse. O perigo residiria na forte possibilidde de os psiquiatras e psicólogos serem, eles próprios, devotos convictos do bullying ideológico e achar que os pacientes em vez de se tratarem deveriam aderir, sem reservas, ao postulado das boas práticas.
.