terça-feira, março 05, 2013

É bem feito


[4869]

Nunca entendi os salamaleques com que o Sporting trata o F.C.P. O Sporting tem sido sujeito a verdadeiros vexames pelo clube da Invicta que sempre o tratou mal, com arrogância e manha, recebendo em troca uma incompreensível bonomia dos dirigentes sportinguistas perante os verdadeiros roubos e batota a que foram sujeitos durante muitos, mas muitos anos, em favor dos dragões.  Até os comentadores televisivos parecem mancomunados e desfazem-se em florilégios, não me ocorrendo, de há muitos anos, uma posição firme de alguém contra o favorecimento descarado do F.C.Porto, nos jogos com os leões. Ainda ontem, José Guilherme Aguiar e Dias Ferreira se «marmelaram» indecentemente quando o pivot trouxe a comentário o Sporting x Porto passado. Acho que só faltou o beijo na boca mesmo, num jogo em que Dias Ferreira deveria ter clamado bem alto a batota a que foi sujeito pelo árbitro no jogo. Ao invés, o representante benfiquista foi uma vez mais maltratado pela grosseria pesporrente de Dias Ferreira que ontem lhe chamou parvo, marreta faccioso e mais um outro mimo qualquer «à la Dias Ferreira» que obrigou mesmo o «pivot»ameaçar com o corte da emissão. E isto a propósito de uma cena entre Sporting e Porto, quando alegadamente um dirigente sportinguista fez um comentário desagradável, Pinto da Costa disse que se fosse no Dragão ele não o faria e um dos esbirros de PC se mostrou de imediato disposto a trocar umas murraças.

Não é por nada, mas acho que este namoro entre o Sporting e o Porto tem duas consequências principais. Uma, a de o Sporting continuar a ser …isso mesmo que estamos a pensar… em regime de permanência e à má fila. Outra é o de aumentar o capital de simpatia pelo seu grande rival da segunda circular que parece realmente ser o único que tem comentadores à altura destes jogos florais.
.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

At 10:56 da tarde, Blogger Zé Luís disse...

Um ressabiado qualquer barão da nova Sintra, do alto do palanque VIP, destratou os dirigentes visitantes e estes é que são mal vistos. Já nem lhe pergunto em que é que o Porto foi favorecido em Alvalade no último jogo, porque daria uma resposta tão irreal como a sua noção de educação e arte de bem receber.

Até podia ter dito que merecia ganhar, justamente, mas em futebol é difícil ter tanto um pingo de decência intelectual como uma proverbial descaída para os jogos marginais. Deve ser por isso que vê os marretas que diz criticar. E como sportinguista revê-se mais no Grunho da Silva.

As melhoras. Mas não devem dar para a Europa.

 

Enviar um comentário

<< Home