quinta-feira, dezembro 20, 2012

A teoria do senhor Teives



Manifestação de trabalhadores da TAP. Por uma questão de rigor, diga-se que parecem muitos mas as televisões referem algumas dezenas

[4822]

Esta notícia não diz, mas eu ouvi na RTP o senhor André Teives, que aparentemente percebe imenso de aviões, aviação, economia e maneiras de tornear as regras da União Europeia, afirmar que a TAP não é só a TAP aviões, é um grupo de oito companhias e que a EU só proíbe que os Governos dêem dinheiro às companhias aéreas.

Pensei uns segundos mas nada me ocorre que não seja de que o entendimento do senhor Teives, porta-voz dos sindicatos da TAP, é de que se o governo não pode dar dinheiro à TAP pode muito bem (e, provavelmente, deve, no seu douto entender) dar dinheiro a uma das oito companhias do grupo.

Eu não sei se o senhor Teives tem procuração com plenos poderes para decidir sobre o dinheiro dos contribuintes mas sobre o meu, as little as it may be, não tem com certeza. Era melhor que se calasse e se limitasse a votar em que lhe aprouver para escolher governos. Há sempre um ou outro que acha que pode dar dinheiro à TAP, para pagar o ordenado do senhor Teives. Que é deles, mas paga por toda a gente, á boa maneira dos socialistas.
.

Etiquetas: