sábado, julho 07, 2012

Os meus carros (12) BMW 520

[4687]

Com o carro anterior remetido para a sucata, enamorei-me pela cor de um BMW, uma cor de chumbo muito clarinha, muito brilhante, muito BMW. Afinal já tinha conduzido alguns, um bom amigo meu de Joanesburgo falava do dele como quem fala duma jóia rara e achei que seria uma boa proposta para os meus parâmetros de exigência.

O carro era bom, bonito e caro, coisa que ainda hoje tenho dificuldade em explicar, pela disponibilidade no mercado de vários modelos e marcas com semelhantes fiabilidade, design, performance e equipamento, a preços mais reduzidos. E não poso dizer que não tenha gostado dele. Irritava-me apenas aquele tique de namoradinha mimada que por tudo e por nada amuava e me obrigava a mandar o carro ao agente. Coisas de nada, da electrónica, diziam os diligentes mecânicos, mas tudo junto e somado o que é facto é que dificilmente passava um mês em que o carro não parasse por «micharias» irritantes. Uma autêntica corda de violino!

Foi o meu último carro em Moçambique, até Agosto de 1996. Uma nota trágica lhe ficou associada. Vendi-o a uma amiga, entreguei-lho dois dias antes de abandonar o país e poucas semanas depois fui sacudido com a notícia da morte dela e da filha, ao volante do BMW na estrada de Maputo a Ressano Garcia, pouco depois do desvio da Namaacha.
.

Etiquetas: