sábado, junho 30, 2012

Habituem-se

[4679]


O facto desta gentalha não ser presa e levada a juízo sempre me fez espécie. Este tipo de energúmenos não tem rigorosamente nada a ver com as pessoas reconhecida e legitimamente descontentes e em dificuldades com as medidas de austeridade implantadas pelo governo. São gente profissional, paga ou beneficiada pelo Partido Comunista que tem algumas centenas de valentões deste tipo a vaiar, e um dia destes agredir, qualquer político que mexa. São acções próprias de um Partido onde a coacção pela força faz parte do seu ADN e que acha legítimo e natural congregar machos latinos para fazer figuras destas.


É consabido o facto de manifestantes descontentes profissionais viverem há décadas desta «agitividade» durante décadas e apenas a habitual dificuldade em delinear uma fronteira clara entre actividade política e a acção criminal impede que estes durões sejam detidos, passem uma noite na cadeia e mandados ao juiz no dia seguinte.


Para o PC esta é uma actividade legítima, lá no ponto de vista dos seus mentores e apaniguados. Mas há outras responsabilidades nesta matéria. Mário Soares, Jorge Sampaio e outras individualidades afins contribuíram decisivamente para este estado de coisas com acções por demais conhecidas e muito aplaudidas e a pedir «encore» pelos luminárias e idiotas úteis do costume. Os resultados estão aí á vista. Agora habituem-se, como dizia o outro.


Etiquetas: ,