sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Cause they're NOT jolly good fellas

[4540]

Que um parlamentar egípcio apareça numa televisão a dizer que os americanos e os israelitas é que tiveram a culpa da tragédia de Port Said, ainda dá para sorrir ou, até, para uma furtiva risada, não fosse o trágico resultado de 74 mortos e 200 feridos, quando desatou tudo ao estalo, facadas e pontapés num estádio de futebol. Mas que a circulação pelas redes sociais da foto exposta lá em cima faça estremecer de indignação muitos portugueses que acreditam piamente que os americanos acordam de manhã a pensar que parte do globo é que vão lixar nesse dia, é que inspira já uma expressão piedosa e nos faz perguntar, como é possível? Ora aprecie-se este naco de prosa que eu respiguei de um preocupado/indignado que não deve conhecer o fotoshop e nunca deve ter ido aos Estados Unidos mas que, em contrapartida, conhece os malefícios do monocultivo e sabe que os americanos estão a pensar cometer crimes gravíssimos contra a vida na Terra e demonstra bons conhecimentos dos meandros da química orgânica (cito):

VEJAM SÓ COMO EM 30 ANOS SE DESTROI O ECOSSISTEMA DE UM CONTINENTE INTEIRO !!!! neste caso America do Norte !! São fotos da NASA .. O resultado da destruição de florestas, monocultivo etc está á vista !! Por isso agora se lançam á America do Sul !! praticando crimes gravissimos contra a vida na Terra na floresta amazónica ... se tiverem outros 30 anos assim a sul BYE BYE O2, BYE BYE VIDA !!!!

Fim de citação (Respeitei maiúsculas, pontuação, anglicismos, acentuação, sintaxe e, naturalmente, mantive o símbolo químico do oxigénio molecular)

Não há nada a fazer. Ou damos uma biqueirada nos americanos e os colocamos todos numa reserva de índios que esteja mais ou menos disponível, ou qualquer dia a NASA mostra o imenso deserto americano, e precisamos de camelos para ir do Alasca à Terra do Fogo. E morre mais uma data de gente nos estádios de futebol. Deixar os gringos à solta é que me parece perigoso.
.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 5:38 da tarde, Blogger Kafka disse...

Este é o resultado de trinta e tal anos de Educação progressista.
Há semanas atrás eu vi e ouvi um traste de um deputado do PCP numa comissão sobre as merdas do costume defender que não deveria haver exames porque os mesmos eram um atentado à liberdade dos mais desfavorecidos.

 

Enviar um comentário

<< Home