sexta-feira, janeiro 14, 2011

Não há pachorra



Constituição da República Portuguesa

Artigo 286.º
Aprovação e promulgação


1. As alterações da Constituição são aprovadas por maioria de dois terços dos Deputados em efectividade de funções.

2. As alterações da Constituição que forem aprovadas serão reunidas numa única lei de revisão.

3. O Presidente da República não pode recusar a promulgação da lei de revisão.


Manuel Alegre não é só um medíocre poeta emproado. É muitas outras coisas. Dumas não tem culpa, doutras, poderá também não ter, mas tem idade e tarimba suficientes para poder ter percebido algumas realidades que claramente lhe passam ao lado. Ainda, dizer que uma parte substancial do seu carácter foi enformada pela atmosfera circunstancial que rodeava quem viveu e estudou em Coimbra nos anos sessenta, também não pode justificar tudo. Muito menos a atroz (e imperdoável) ignorância e impreparação para um cargo como o de presidente da república. Mesmo que a república seja portuguesa o que, a priori, concede uma generosa flexibilidade aos candidatos, pelo menos avaliando o que temos visto na campanha.

Manuel Alegre pode ser até impreparado e ignorante. Mas devia ter o cuidado de se informar melhor. Que é o que uma pessoa intelectualmente honesta faz quando não domina uma matéria. Só isso e o seu insuportável provincianismo justificam tiradas destas. Acresce que os portugueses não têm culpa nenhuma. Mesmo aqueles que gostam de Alegre. Ou até os que não gostam nem desgostam, antes pelo contrário, mas vêem no poeta (!!!) uma forma de combater Cavaco. Cavaco, o filho de um «gasolineiro» de Boliqueime, que come bolo-rei com a boca toda, diz que plantou batatas em miúdo, que não tem tempo para ler jornais, não tem dúvidas e raramente se engana. Dá para acreditar que as agências de marketing da campanha alegre até estes fantasmas ressequidos e mumificados pelo tempo foram buscar ao boião?

.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 4:57 da tarde, Anonymous André disse...

É o chamado tiro no pé. Mas, e não retirando nenhum mérito ao que foi escrito, o melhor deste post é mesmo o Alegre a falar com uma foto do Cavaco por trás dele.

 
At 11:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

André

Já tinha reparado :)))) fartei-me de rir para dentro !

 

Enviar um comentário

<< Home