terça-feira, janeiro 18, 2011

Errata. Corrigenda. Com sua licença


[4030]

Eu não apanhei tudo, mas pareceu-me ouvir ontem a Maria José Nogueira Pinto falar na SIC-N sobre a famosa agenda da Comissão Europeia. A tal que traz as festas religiosas de todos os credos e religiões professados na Europa, mas onde parece que se esqueceram de colocar as cristãs. Com excepção do Natal e da Páscoa, aparentemente, mesmo assim, e se ouvi bem a Maria José, a alusão ao Natal é num contexto histórico e cultural. Ficámos a saber que a primeira árvore de Natal surgiu na Etiópia...

Vamos longe, assim. Esta brutal descaracterização da Europa vai continuando a ter lugar em nome do respeito pelos direitos humanos, multiculturalismo, fronteiras abertas, laicidade e liberdade e bla bla bla. Não percebo é porque é que para respeitar estes valores seja necessária esta autêntica escalada contra os valores primordiais e essenciais da Europa e dos europeus. Coisa que, pelo menos no que a mim me diz respeito, não me faz corar de vergonha ou assumir sentimentos de culpa, bem pelo contrário, especialmente se comparados com muitos valores (ou falta deles) de outras civilizações ou culturas.

Nota: Parece que a Comissão Europeia já mandou fazer 3.000.000 de erratas. Coisa esperta, não é? Sobretudo baratinha.

.

Etiquetas: ,