quarta-feira, janeiro 05, 2011

Chuvas


[4010]

A chuva é como as segundas-feiras. Há chuva mais chuva que outras. Tem chuva que é grossa, bem definida, presente, frontal, visível. Dela nos podemos abrigar ou, se quisermos, enfrentá-la e frui-la com o gozo que a chuva nos pode proporcionar. Outra é miúda, estranha, esquisita, parece que não chove mas está lá, cai e enregela e, sobretudo molha. A gente pensa que passa por ela com relativa facilidade e quando damos por nós estamos molhados até aos ossos. Coisa, que consabidamente nos pode trazer ou agravar doenças do foro reumatismal.

Hoje a manhã acordou com chuva desta. Fina, pardacenta, esquisita, finge, faz que não molha mas molha e nem a poesia harmónica dela a cair nos livra da distinta possibilidade de nos molharmos e enregelarmos nos escassos metros que, ao sair da porta, nos separam do carro.

Há dias em que não devia chover assim. Era bem melhor uma carga de água, possante e ruidosa, como que nos avisando que é melhor esperarmos um pouco antes de nos precipitarmos para o carro. Gosto mais dela.

.

Etiquetas:

5 Comments:

At 9:56 da manhã, Blogger Eu disse...

Pois que por aqui a chuva da manhã era bem forte, daquela que faz barulho e tira (ainda mais) a vontade de sair da cama. E para melhorar, pela mesma hora em que ouvia a chuva-bruta, tocava a minha vizinha à porta para me avisar que a capota do meu carro tinha ficado aberta a noite toda... great day!

 
At 3:05 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Eu

ちょうどあなたが転換車は慎重な人々によって使用されるようになっていることを知っていると!

e que tal esta minha versatilidade?Ou, se estiveres esquecida,

"...Just for you to know that convertible cars are supposed to be used by cautious people only!

Beijinho :)))))

 
At 7:36 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Eu gosto muito desta chuva miudinha que não me impede de fazer nada!:)

 
At 7:23 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Às vezes sabe melhor uma chuva pesada que nos impede de fazer tudo :)))))

 
At 11:27 da manhã, Blogger Eu disse...

eheheheheheheheheh

 

Enviar um comentário

<< Home