sábado, abril 24, 2010

A triste figura


[3741]

O Partido do Governo tem vindo, gradativamente, a baixar a guarda, não porque se sinta cansado, mas porque se julga confortavelmente seguro na sua pesporrência, reconhecida capacidade de manter a grei mansa, bovina e aquiescente e consequente intocabilidade nos meios, processos e figuras que usa no desempenho dos seus interesses. Isso permite-lhe manter uma política de protecção integrada a improváveis figuras de qualquer sociedade minimamente decente. Só assim se explica que para além da manutenção daquela trágica figura do actual primeiro-ministro e do cortejo infindável de militantes envoltos nas mais variadas e inextrincáveis manigâncias, se perpetue a infindável lista de atropelos, trapalhadas, suspeições e geometria convenientemente variável da Justiça. E se assista com impavidez (impotência) ao desfile de horrendas figurinhas em permanentes desmandos, das quais ressalta agora esta indescritível personagem sobre a qual, inevitavelmente, terá de haver uma protecção coriácea que lhe avalize o seu in-su-por-tá-vel comportamento e discurso. Não é possível, não é aceitável que uma criaturinha destas e com um currículo que faria inveja a muitos dos que se mantêm ainda na fase do indispensável «lambebotismo» continue a pintar a manta da forma como o vem fazendo. E ninguém o varre. Têm medo de quê?

Ler um resumo das suas principais peripécias aqui.

.


Etiquetas: , , ,

6 Comments:

At 8:59 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Mais um traste!
Este, eu não conhecia...

Acho que vou fazer uma "Caderneta de Cromos", para não me perder que eles são tantos!!!

 
At 2:28 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

Isto parece cada vez mais um filme de desenhos animados "só que" sem desenhos, sem animação e sem Walt Disney.
Ou, quiçá, um Western, mas de onde os heróis sumiram e só restaram os bandidos com tendência e jeito inequívocos, incontornáveis e inelutáveis para a fraude e para o saque.
Pobre revolução de Abril a quem murcharam os cravos!

 
At 2:30 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

Papoila:

Agrada-me essa da colecção de cromos. Também já comecei a minha!:)

Tenho alguns repetidos: quer trocar Sócrates por Camóes?

 
At 11:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Tem de ser uma caderneta bem grande, com muitas páginas :))))

 
At 11:41 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

Por onde tens andado, alma de Deus ????
beijinhos vrilhantes. E velos, claro :)

 
At 10:53 da tarde, Blogger Li de Queiroz disse...

Aqui a "alma de Deus" tem andado praticamente a viver na escola, com a escola, para a escola e pela escola.
Como sou uma profissional de inigualável craveira já só mando os alunos para casa (ou melhor, vou levá-los eu própria, euzinha aqui como me sabes)com o pijama vestido, banho tomado e jantar deglutido. Não vão os papás terem qualquer trabalho com as "crias" que lhes apeteceu trazer a este mundo.
Este misericordioso coração terá, concerteza, um lugar no paraíso (o inferno já conheço. Tem o nome de governo/escola!:))
Começaram a nascer-me umas protuberâncias nas costas (temi que fosse bicos de papagaio) e algo em volta da testa (temi que fossem... bem, que se tratasse de outra coisa:)). Afligi-me seriamente. Mas, enfim, tipo "insight" (ó espírito iluminado!) a verdade surgiu-se nítida e evidente: eram as asas e a auréola!:)
Achas que ascenderei aos Ceús? Bom, desde que não tenha que transportar as tais crias e respectivos progenitores... a coisa vai!
E tu por onde andas, alma de Deus? Nunca mais escrevo "bersinhos" (com a alma na ponta da tecla) porque não lhes ligas nada, "prontoS"!:)
Beijinhos vrilhantes. E velos, claro :)

 

Enviar um comentário

<< Home