domingo, abril 18, 2010

Estarmos fart@s de...


[3731]

Por uma vez concedo um módico de simpatia a Sócrates pelo seu desabafo em relação à tia de Louçã. Louçã é um terrorista verbal, malcriado e profundamente irritante. Deve ser muito difícil suportar, com propósitos, a arrogância, pesporrência e até uma espécie de ódio mal disfarçado por entre aqueles olhos de chispa e erres de motorizada de escape livre. Daí que mais preocupados com a “explosão” de Sócrates, devíamos nós estar com esta rapaziada que faz da Assembleia um circo e exercita uma permanente pantomina como espelho das suas vaidades e idiossincrasias. E, realmente, quem chama “manso” a alguém, por muito reptícia que seja a forma como o faz, não merece outra resposta que não seja remetê-lo para a tiazinha dele.

A talhe de foice, deparo com esta pérola de Miguel Vaz de Almeida. Os “portugueses e as portuguesas” e respectivas ramificações, esta aberração gramatical que a esquerda resolveu instituir definitivamente no nosso léxico, em total desrespeito pelo que de há muito está consagrado na Gramática Portuguesa, ainda que não se trate de substantivos comuns de dois ou epicenos, caminha agora para formas de ortografia inesperadas. O símbolo "@" serve na perfeição para a igualdade dos géneros, amalgamando-os numa ortografia moderna que não é mais que o maneirismo habitual desta casta de iluminad@s que, como diz a Helena Matos com toda a propriedade, tem sempre que arranjar com que se entreter, à medida que se vão esgotando as causas fracturantes. Calhou a vez agora ao @, eles e elas fundidos, por igual, num símbolo que parece que foi feito de propósito - e não fossem eles ateus graças a Deus, pareceria até de inspiração divina.

Não há pachorra. Sobretudo quando, de cada vez que me refiro a Miguel Vaz de Almeida me dizem. Ah! Mas é um homem muito culto e muito inteligente. Não é de ficarmos pasmad@s com esta argumentação?

.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 11:24 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Tu consegues perceber o que ele diz no segundo comentário????
É que já vi o vídeo três vezes o que para mim já é um exagero uma vez que detesto as vozes dos dois :):):) e gostava de compreender o que ele disse, cheira-me que deve ter graça!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home