quarta-feira, março 03, 2010

Os malandros da União Europeia


[3673]

Nas “head lines” do serviço noticioso das 11:00 desta manhã da TSF, anunciava a locutora que a Grécia ia reduzir os salários e aumentar os impostos, para agradar a Bruxelas (SIC, sublinhado meu).

Esta forma perversa de anunciar as notícias configura, claramente, uma atitude frequente de uma esquerda pateta que, sem matéria-prima para mais, “pega” em tudo o que está à mão que sirva de bandeira para difundir a ideia de que o mundo anda ao acaso das fantasias da direita e dos seus “interesses instalados”. Económica e politicamente. Daí a fazer-se uma “head line” como esta da TSF vai um passo.

É nestas altura que apetece dizer que só está integrado na União Europeia quem quer e que quem quer, ou se capacita da necessidade de uma integração plena de direitos e deveres ou o melhor que tem a fazer é ir à vida e, só, já não precisa de agradar a ninguém. Portugal incluído.

Alguém, deveria explicar isto aos jornalistas da TSF, a estes zelotas da informação correcta, pelo menos àqueles que cozinham cabeçalhos como este, como quem diz, não fosse a submissão à Europa de poder oligárquico e “dos interesses” e já os gregos não precisariam de passar privações e seriam, certamente, gente feliz. Com lágrimas, talvez, mas feliz.

.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 7:52 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

...por falar em Jornalistas, vim aqui com a esperança que tivesses escrito alguma coisa sobre a Manuela Moura Guedes na Comissão de Ética!
Vou esperar. Pode ser que tenhas assistido e nos presenteies com os teus comentários.
xx

 
At 8:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Papoila

Pronto, papoila, é só pedires, é uma opinião curta mas acho que também não vale mais do que isso :))))

 

Enviar um comentário

<< Home