quarta-feira, junho 17, 2009

Alívio


[3192]

Estou muito mais descansado. Comigo deverão estar também mais descansadas as indefectíveis franjas socráticas que acharam que deviam repreender o grande líder com um cartão amarelo, mas que não querem que ele perca as legislativas. E assim, está tudo bem, A partir de hoje o Grande Líder vai ser modesto, suave e humilde. Afinal tudo está bem quando acaba em bem.

Temos de ser compreensivos e perceber que o homem andava nervoso. Ele era as campanhas negras, ele era os chatos dos professores, as crianças a nascerem em ambulâncias, aquela colecção de deputados mentecaptos, a licenciatura domingueira, as casas da Guarda, o Fripór, os papéis desaparecidos do cartório, enfim, uma carga de trabalhos que o trazia nervoso. Mas agora, com o cartão amarelo dos eleitores é só saúde, ou melhor, humildade, modéstia e suavidade.

O que vale é que o DN anda atento e nos informa convenientemente sobre este mutante de carácter. Só falta um toque da Câncio. Salvo seja. Uma crónica não fracturante que reduza (este termo aprendi na tropa e “ficou-se-me”, reduzir uma fractura) e redima as fracturas de feitio do Grande Líder.
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 7:32 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Uffff!

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Vitor Correia de Azevedo disse...

Isto é mau. Acompanhe a sondagem ( e vote) sobre os anteriores PMs, no Blasfémias
http://blasfemias.net/2009/06/19/sondagem-4/

 

Enviar um comentário

<< Home