terça-feira, novembro 13, 2007

A Rua dos Muros descendo à cidade



[2140]

Ou há mesmo uma crise financeira a nível internacional ou o meu portfolio se enriquece de per se nos data base de algumas investment companies. Mas deve ser só o portfolio porque continuo a ter o mesmo (pouco) dinheiro que tinha, não fui promovido, não concluí nenhum super deal como a Airbus fez agora no Dubai, não tenho um pai rico, nem conta no BES. A verdade é que com uma regularidade quase diária estou a receber telefonemas de várias Miss so and so, do Japão, de Londres, dos Emiratos, de Frankfurt e até do Panamá, anunciando-se senior investment officers que se propõem administrar os meus assets segundo um US investment plan que me trará lucros garantidos e gordos ao fim de um certo período de tempo e free da voracidade do regisme fiscal europeu.

Claro que estes telefonemas diários quase me convencem que estou a ser visto como um verdadeiro hotshot da Lusoland, de tal modo que toca o telemóvel e quando eu vejo que a origem das chamadas é estranhíssima, ranging from Panama to The Emirates, como já disse, até já encolho a barriga, ponho o peito para fora e, após um conveniente pigarreio, digo Hi, What can I do for you? Vem a lenga lenga do costume e eu saboreio então o tal hotshot treatment que nos aquece o ego e nos faz feel self confident, wearing a silk tie, a fancy blazer e uma fat wallet (este inglesamento de algumas expressões tem a ver com os dois telefonemas que só esta manhã já recebi).

As chamadas têm sido tantas que eu já me divirto com a coisa. Já me fazem simulações ao telefone de investimentos de 25.000, 50.000 e, até, 100.000 Euros plus. Claro que o tom se altera um pouco quando eu pergunto what about fifteen hundred dollars to start with? A coisa aí abranda um pouco e sabe-me assim a uma espécie de wireless erection que, de repente, faints for no visible reason to a non visible shape.

Às vezes telefonam-me homens, também. Imagine-se! Mas o mundo das finanças deve continuar cheio de pecadilhos sexistas porque quando o climax se aproxima, entenda-se I finally agree to disclose my e-mail adress to get a suitable and comprehensive portfolio eles dizem-me: - Ok I will put you through now to Miss so and so and she will finalize the details. O resultado é que agora que estou a ficar um expert em ser consultado por investment companies, sempre que recebo uma chamada de um homem, deixo-me de preliminares e peço logo: - Listen, thank you very much for calling. Can you put me through your portfolio officer? Singelo contra dobrado que me sai logo o gineceu na rifa.

Pronto já fiz o post da terça. Esparso e desligado como avisei. Porque “ele” continua out of order. E há por aí tanto por onde pegar... imagine-se que o ministro do jamé agora anda a organizar um conciliábulo (esta ouvi hoje algures no carro, depois de ouvir um senhor psicólogo a informar que era preciso vivenciar a situação – chiça, antes os investment officers...) para, pouco a pouco, se ir convencendo o rebanho de que o estudo de Alcochete foi mal feito. Caso para dizer, Ota escondida com Alcochete de fora. Mas já me vai faltando a paciência para este patuscos. Mesmo que engenheiros inscritos na Ordem...
.

Etiquetas:

10 Comments:

At 3:22 da tarde, Blogger Ck in UK disse...

Bem, tu nao me fales da crise financeira, pq vai chover no meu quintal forte e feio.

Mas gostei dessa tua "what about 15 hundred bucks to start with". muit bem!

 
At 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

nâo percebi a do engenheiro :(

 
At 6:53 da tarde, Blogger Sinapse disse...

This sounds just like those 'Nigerian get-rich-quick schemes' that everyone receives by e-mail (spam) ...

 
At 6:54 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Beijinhos, directamente de Wall Street!
Sinapse

;)

 
At 10:23 da manhã, Blogger 125_azul disse...

E o conciliábulo (cheira-me que escrevi isto mal...) é para se ir vivenciando, ou nem por isso?
Há com cada psicólogo!

 
At 3:42 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

ck in UK
E eu gostei de ter reparado melhor no teu blog... ainda não tinha dado :)

 
At 3:42 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo
Eu depois explico...

 
At 3:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse

'Nigerian get-rich-quick schemes' that everyone receives by e-mail (spam) ...
You reckon????
Mas olha que quem os ouve ao telefon julga que está a ver o Wall Street com o M. Douglas :)))
Beijinhos da Rua dos Navegantes à Lapa
(Não gostas desta forma portuga da Rua qualquer coisa à qualquer coisa?
:)

 
At 3:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha

Eu também acho.É com cada um... com cada psicólogo... mas o conciliábulo não era de psicólogo, só o vivencialismo ou lá o que era...
:)

 
At 2:30 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... gosto, gosto muito!

Podias fazer uns posts sobre ruas assim! ... exemplos não devem faltar!
Podias até descrever o bairro onde cada rua se situa:
- se é bairro castiço (descrever)
- se é zona da cidade sem características dignas de reparo (com ressalva para o próprio nome da rua, claro! ... a rua qualquer coisa à qualquer coisa)
- onde fica
- etc

Beijinhos, inspirados!
Sinapse

 

Enviar um comentário

<< Home