sexta-feira, novembro 09, 2007

Gente da minha terra II



[2132]

Hoje estou numa onda musical ou então é só porque a gente da minha terra se presta a um sentido lato de sentimentos. No caso de Rui Veloso, sem embargo do seu valor artístico, é patente uma faceta da gente da minha terra com que eu embirro solenemente. É aquele ar de frete por respirar, o peço desculpa por existir e o esgar de quem sofre de uma úlcera péptica em avançado estádio de desenvolvimento. É um ar, para além da úlcera, do fenómeno da existência e da trabalheira em respirar, de quem parece que lhe devem dinheiro. Que a namorada o trocou pela cabeleireira do bairro. Que o carro avariou às nove da manhã na A5. Que foi convidado a ir à Bélgica jantar com o gang de Bruxelas, na condição de voar na TAP. Ou, ainda que tem de ler o Dr. Vital Moreira todos os Sábados das dez da manhã às seis da tarde. Um pouco de tudo isto.

O Rui tem cara de zangado. De chateado, ressabiado, de não me chateies senão vou-te à cara. Tudo coisas de gente da minha terra. Mas, segundo dizem, é um tipo fixe. E canta bem.

Mariza, neste clip, no Royal Albert Hall, brilha muito mais. Qualquer pessoa que cante ao lado de Rui Veloso torna-se gloomy. Linda de morrer!

.

Etiquetas: , ,

8 Comments:

At 9:23 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Tem ar de deprimido crónico, sim, mas juro-te que é um querido!

 
At 2:53 da tarde, Blogger Carlota disse...

Podes sempre vir na Brussels Airlines...
(Onde é que já se viu um gang de um?)
:)

 
At 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pelo menos vaidoso é...deprimido não tinha reparado mas agora que o mencionaste...acho que tens razão.

Jocas
Di

 
At 11:37 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Eu não disse que ele não era querido, só achei que o homem tem cara de zangado com a vida...
:)

 
At 11:38 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Gang de um??? Não percebi...

 
At 11:38 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Di
Nem sempre, mas às vezes tenho razão...
:)

 
At 9:59 da tarde, Blogger Carlota disse...

É que no link só está o Lote 5!...

 
At 11:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Só te linkei a ti porque és uma honorável representante do gang. Até porque vocês agora, ao que me parece, são tantos que não os conheço todos.
Bom, mas pelo menos percebi. Tu és muito económica a escrever, escreves frases curtas e nós que decifremos.
Beijola

 

Enviar um comentário

<< Home