segunda-feira, setembro 03, 2007

Mancha negra



[1988]

Tenho pena de vir distraído e não ter fixado o nome. Mas pareceu-me ser um dos organizadores de uma meia-maratona que vai haver em Lisboa. E esse organizador publicitava a prova, com toda a legitimidade, como é evidente, no Rádio Clube Português. E é aí que ele diz (palavras minhas, mas tão aproximadas quanto me posso lembrar): - E não é só atletas africanos… porque… bom, não é racismo, mas quando há muitos atletas africanos as pessoas olham só para aquela mancha negra e têm dificuldade em identificar os atletas (esta parte em itálico é ipsis verbis, mesmo).

Eu acredito que o senhor não seja racista. Tanto quanto cada vez mais me convenço que a maioria de nós tem uma tremenda dificuldade em se expressar. Absolutamente aflitivo…

(Rádio Clube Português, cerca das 19:30)
.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 10:30 da tarde, Blogger Madalena disse...

Ainda bem que eu não ouvi... Que indignação! Beijinho, mesmo assim!

 
At 10:59 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Isto assim ,escrito, nem dá bem a ideia. O curioso é que o homem estava aflito. O homem não queria mesmo que pensassem que ele era racista, então teve esta saída brilhante
Beijinho para ti

 
At 8:04 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Ás vezes, em clínica, quando um paciente me contava algo particularmente aflitivo ou doloroso, eu perguntava: "então e o que foi que sentiu quando tal aconteceu?", porque as pessoas contam as situações de forma desvinculada dos afectos, do "sentir". 9 em cada 10 respondiam aturdidos: Senti, como?
Ora, issso queria eu saber. As pessoas não conseguem, de todo (como se diz na linha), expressar o que sentem. Depois, dá nisto: maravilhosas declarações que só não são mais estúpidas por falta de espaço! CARAMBA!!!

 

Enviar um comentário

<< Home