segunda-feira, setembro 03, 2007

Olha se guiássemos mal...



[1987]

Ainda ninguém percebeu que os portugueses não conduzem mal. Acho, até, que conduzem bem, com habilidade e presteza . Só assim se entende que em vez de cento e tal mortos no Verão não tenham morrido mil, dada a continuada irresponsabilidade e labreguice com que se portam na estrada.

Não esquecer ainda que sucessivos governos têm contribuído decisivamente para convencer os cidadãos que a grande culpa dos acidentes cabe por inteiro (ou quase) ao próprio Estado porque faz estradas com muitas curvas. É a velha história do contra-poder de que tanto gostamos e de que somos magistrais intérpretes.
.

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 9:43 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Dois ou três dias sem vir aqui e é um sarilho: saudades da África do Sul (das Áfricas minhas todas, na verdade) e também acho que os segundos agora passam mais rápido.
E a Festa faz-se sempre para uns comerem febras, outros falarem mal e outros sentirem desgosto. As estradas ainda matam que se fartam e não sei bem como, já que estão lá sempre, tão quietinhas, sem se mexerem...
E já agora, aproveita e dá-me um beijinho que ontem fiz anos. Depois, tem uma semana feliz!

 
At 9:46 da manhã, Blogger Carlota disse...

Se um qualquer ataque terrorista em PT tivesse matado cento e tal pessoas, o que não faltaria por aí eram dias de luto e protestos. A morte a conta-gotas já não impressiona ninguém...
Quanto ao facto de as estradas portugueses sere aos ss, é bem verdade. E até gosto bastante de conduzir nelas (de quando em vez, é bom de saber!). As tais tuguices de que falas.
Sim, estou de volta ao trabalho. Vamos ver por quanto tempo! ;)
Beijola.

 
At 12:54 da tarde, Blogger Fly disse...

Bastava a obrigatoriedade de andar de médios ligados durante o dia para a taxa de acidentes diminuir, se ainda não reparaste que algumas(a maior parte)das cores usadas nos automóveis transformam-nos em autenticos camaleões da estrada, esta simples medida evitava que houvesse tantos choques frontais. Mas é melhor sugar os poucos recursos dos portugueses em multas de excesso de velocidade e outras que tais.

abraço

 
At 10:54 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Muitos parbéns e tens o beijinho aqui. Conta muitos (deves fazer vinte e cinco não é? porque tenho a ideia que és mais nova que eu 2 anos...)
:))
Beijinho grande e tudo de bom paa ti

 
At 10:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Não sabes por quanto tempo? Espero que não estejas a pensar saír de Bruxelas...
Beijola

 
At 10:56 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

fly
Não deixa de ser bem lembrado...

 

Enviar um comentário

<< Home