terça-feira, agosto 21, 2007

Tiques intestinos?



[1963]

Parece indesmentível que o governo socialista teve uma participação activa no desenvolvimento das acções da Ecotopia, havendo ainda forte convicção de que terá havido participação financeira também. Ver este vídeo.

Da forma como as coisas correm normalmente neste país, até acredito que tudo se tenha passado com aquela ligeireza de contas em cima do joelho e o porreirismo peculiar dos socialistas, que é mais ou menos uma forma polida de lhes chamar irresponsáveis no manejo do erário público, mas isto já vem do tempo de Guterres. É a vida, como diria ele próprio.

Mas também não me repugna acreditar que tudo se tenha passado na consciência plena de que se estava a contribuir para o que acabou por acontecer. São tiques antigos, é a esquerda intestina e a verdade é que há muita gente no governo que por muita reciclada que esteja tem saudades dos tempos em que os ministros vinham participar em manifestações de rua contra eles próprios, ralhavam com polícias ou encomendavam equipas de televisão para filmar socorristas a tratar dói-dóis infligidos pelos malandros da GNR, por sua vez chamados pelo próprio Governo. Surrealista? Não. Foi assim mesmo.

Não sei se esta última versão ainda mexe. Mas se mexe, não me admira nem um bocadinho. No fundo, no fundo, se não forem uns fait-divers deste género, em que é que alguns dos ministros e secretários e estado se poderão ocupar?
.

Etiquetas: ,