sexta-feira, agosto 17, 2007

Inaceitável - Terrorismo, assalto, invasão de propriedade


Silves, Portugal, Agosto 2007
Os terroristas ecologistas de cara tapada, por causa dos "pólens assassinos"


[1953]

Esta maralha não só não foi presa, identificada e julgada em tribunal de polícia como ainda foi acompanhada pela GNR, não fossem eles magoarem-se à saída do milheiral que destruíram (ler a notícia da destruição de um hectare de milho de um agricultor de Silves, aqui) para se irem manifestar noutro local.

Esta maralha não sabe nada de milhos e muito menos de variedades geneticamente modificadas. Esta maralha desocupada não tem a mais remota noção dos custos de um hectare de milho e da importância da produção deste hectare, num país como Portugal que importa cerca de 90% das suas necessidades de milho.

Não me espanta que existam delinquentes deste tipo enquadrados por partidos e organizações políticas. Espanta-me é que ninguém vá preso. Espanta-me é esta cada vez mais timorata atitude perante este tipo de gente e os seus respectivos mentores. Só de me lembrar que a gestão camarária da capital passa por acordos políticos com kamaradas deste calibre (aliás há uma semelhança essencial na destruição de um hectare de milho e no atraso de dois anos de uma obra pública), arrepia-me.

E, realmente, ou há polícia para evitar que nos destruam o quintal ou o melhor mesmo é voltar ao sistema das tabuletas de propriedade particular e da caçadeira. E correr com esta escumalha. Com umas chumbadas nas pernas ou com a tabuleta à cabeça.



.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Oá parece-me que todos falam e ninguem tem razão alem do mais axo que de Cascais só praia porque de milho ou outro ceral qualquer não sabem de nada talvez pasteis ai de Sintra ou coisa parecida pois apesar de não apoiar o que fizeram eu compreendo muito bem .Mas politica meus senhores façam politica com oa despedimentos com a roubalheira e outras coisas quanto ao agricultor pobrezinho 51 hectares é pobre mesmo tenham dó não sejam politiqueiros de meia tijela parece que só quem faz bem são vcs no tempo de outro partido no governo nunca se fez nada este esta a fazer o que os outros não tiveram coragem vergonha precisa-se aqui e em todo o pais vejam as coisas sem partidarismo se fosse o PSD a fazer algo não fazia mal. Como por exemplo andarem a desasorear o arade com baldes e pas de brincadeira que pena.

 
At 11:52 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Oá parece-me que todos falam e ninguem tem razão alem do mais axo que de Cascais só praia porque de milho ou outro ceral qualquer não sabem de nada talvez pasteis ai de Sintra ou coisa parecida pois apesar de não apoiar o que fizeram eu compreendo muito bem .Mas politica meus senhores façam politica com oa despedimentos com a roubalheira e outras coisas quanto ao agricultor pobrezinho 51 hectares é pobre mesmo tenham dó não sejam politiqueiros de meia tijela parece que só quem faz bem são vcs no tempo de outro partido no governo nunca se fez nada este esta a fazer o que os outros não tiveram coragem vergonha precisa-se aqui e em todo o pais vejam as coisas sem partidarismo se fosse o PSD a fazer algo não fazia mal. Como por exemplo andarem a desasorear o arade com baldes e pas de brincadeira que pena.

 
At 8:05 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo
Por acaso percebo mais de milho do que de pastéis de Sintra, mas não me apetece ter de lhe estar a explicar porquê.

Em todo o caso o que se discute aqui não é o conhecimento sobre o milhos mas a impunidade com que um grupo de desocupados invade e destrói a propriedade alheia, coisa com que o prezado anónimo, alíás, parece concordar, até porque o agricultor não é pobrezinho, tem 51 hectares e tudo...
Quanto ao desassoreamento do Arad com pás e baldes de brincadeira nao me pronuncio, não sei o que se passa, muito menos ando a par das horas de recreio do PSD. E vá lá, já eu saber o que é o Arad, apesar de viver em Cascais, já não é mau...

 

Enviar um comentário

<< Home