quarta-feira, junho 06, 2007

GGGGrrrrrrrrrrrrrrrrrr...



[1794]

Dificilmente se ouve Sócrates falar normalmente, como as pessoas. Ele fala em permanente crispação, usa uma linguagem em que a carência de substância é “compensada” por um estilo de ralhete, de mestre-escola de aldeia ou, em casos mais agudos, reveladores de uma arrogância em que os nossos paroquianos se deixam envolver sempre que a batuta do poder lhes cai na mão.

Ontem, a propósito de nada, ou a propósito do regabofe de computadores que vem aí à boa maneira dos electrodomésticos de Valentim Loureiro, Sócrates falou em tom exas-pe-ra-do, pau-sa-do e com uma entoação tipo vou espetar palitos nos olhos do periquito, que “havia por aí uns cínicos que se manifestam sempre que o governo toma medidas, etc., etc.” Após o que “explicava” a medida dos computadores com um ar de comício, rico em decibéis, pobre em substância como é, aliás, a sua imagem de marca. Só lhe faltou invocar os heróis da rotunda e a guerra do Ultramar.

Estes tiques de oratória, provincianos e arrogantes, notam-se mais em paralelo com o discurso de outras personalidades da sua própria família política, como era (ainda é) o caso de Blair. Embora Sócrates tenha um concorrente sério, Zapatero de seu nome, que se esforça por ser bem pior do que ele.

.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 8:57 da manhã, Blogger Carlota disse...

Eu cá acho-o um bocado saloio...
:)

 
At 1:07 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Ena pá! tu quando dizes mal, dizes mal muito bem! ;))

 
At 9:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Conheço muuito saloios, até porque vivo perto da região saloia e posso afiançar-te que são bem simpáticos. Ou queres dizer "salot"??
Beijola

 
At 9:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
E tu quando queres ser simpática, sabes sê-lo de qualquer maneira
:))

 

Enviar um comentário

<< Home