domingo, junho 03, 2007

Take a look at my place, it's the only one I love!



[1787]

A
Miss Pearls é muito mais sintética do que eu, na escolha da música que gosta ou que eventualmente signifique alguma coisa para ela. Abre um post, aplica-lhe o título genérico de “geração vinyl” e a música nasce. Eu tenho este defeito horrível de ser mais palavroso. Por isso tenho de explicar que devido a uma indisposição gástrica fui procurar uma farmácia de serviço. Era a Cordeiro, na baixa de Cascais, a que estava aberta. Isso fez com que eu reparasse que Cascais já tem vida própria (e cintilante…) às oito e meia da manhã dos domingos, coisa que já de há muito me passava ao lado.

Comprado o Kompesan, não resisti a uma pastelaria, meia dentro meio esplanada onde acrescentei umas quantas calorias que não me faziam falta nenhuma, mas que me souberam pela vida. E foi lá que ouvi este “take a look at my girl friend, it’s the only one I got”, enquanto me deliciava com a música, com os croissants, com o ar leve e a luz incomparável deste pedacinho de céu que dá pelo nome de Cascais, e nos deixamos miscigenar no microcosmos polícromo que, aqui, parece começar tão cedo e que confere a este lugar um cenário muito próprio, desde a jovem de roupão de praia que se dirige apressada para mais uma sessão de “tanning”, até ao indígena, como eu, que acordou com uma indisposição gástrica. Felizmente que as mulheres de roupão de praia são em muito maior número do que os indígenas mal acordados, mas é disso mesmo que é feito o tal microcosmos. Imagine-se o que seria de Cascais se houvesse só mulheres bonitas de roupão de praia…

Às vezes vale a pena acordar com uma indisposição gástrica, para que não nos esqueçamos das coisas boas do sítio onde, afinal, vivemos. Às vezes, sem dar por isso.

.

Etiquetas: , ,

9 Comments:

At 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui está uma boa razão para acordar cedo em Cascais. Encontrar o Espumante numa pastelaria com cara de azia ;)

 
At 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Espero que o "miminho" calórico tenha ajudado na cura dessa indisposição, acho um truque fantástico e não percebo como nunca me lembrei dele:)

Bem...vou despir o roupão, está na hora de ir à pastelaria procurar algo para um "escaldão" que apanhei:))

Beijo atordoado da medicação:)

 
At 7:23 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

alexia
Eu reparei, no comentário, como estavas queimadinha :)))))
beijinho

 
At 7:24 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo
Não creio que seja uma visão ecomendável...

 
At 9:11 da manhã, Blogger 125_azul disse...

talvez um chá com a Rita e a Alexandra fizesse mehor, o que andou o menino a comer na noite anterior?
Beijinhos de melhoras

 
At 12:46 da tarde, Blogger Carlota disse...

Como é que alguém vai consumir na pastelaria em plena indisposição gástrica?... Hein?
:)

 
At 9:29 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
A indisposição gástrica foi uma liberdade poética. Mas tive de ir à farmácia, sim :)
Beijolas

 
At 11:03 da tarde, Blogger M Isabel G disse...

Caro Nelson
Eu tenho lá esse seu jeito para escrever sobre músicas?
Mesmo para escolher as cançoes farto-me de procurar.
Isabel
Abraço
:)
;)

 
At 6:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss pearls
Só o títuo, Geração Vinyl, é um texto feliz...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home