terça-feira, agosto 15, 2006

Culto da personalidade


[1156]

Foi uma tarde inesquecível, partilhada entre irmãos de sangue e de causa, que trouxe força e novo alento ao aguerrido Comandante de mil batalhas empenhado numa nova vitória pela vida.



Relato no Granma do encontro de três horas entre Fidel Castro e o presidente venezuelano Hugo Chávez.

“Tiradas” destas já não ouvia desde que todos os anos, pelo aniversário de Kim Il Sung (eu morei na Kim Il Sung, uma das mais bonitas e cuidadas avenidas de Maputo), eu observava discursos, vénias e olhos virados ao céu em frente à placa toponímica da minha avenida e vinha a saber no Notícias do dia seguinte que o discurso continha em cada frase, as palavras grande líder, sol, génio, liderança, obediência, revolução, felicidade, grande líder, grande líder e grande líder…

P.S. Fiquei a saber pelo DN que a Venezuela cede 100.000 barris diários de petróleo a preço simbólico e mesmo isso é pago com os serviços de 30.000 médicos cubanos. É absolutamente espantoso, as coisas que se escrevem na nossa imprensa…

4 Comments:

At 11:04 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Achas que se vestiram de vermelho de propósito? Assim como se estivessem a antecipar o Natal ou a marcar uma posição, sei lá! Beijinhos

 
At 2:07 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Eu não tenho estômago ...


Beijinhos, propositadamente desinteressados dessas cenas,
Sinapse

 
At 9:34 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Vá-se lá entender o amor...
:)

 
At 9:35 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Eu também não, mas lá vou lendo estas coisas :))))
Achas que é a minha costela masoquista?
Beijinhos sem estômago

 

Enviar um comentário

<< Home