quarta-feira, abril 05, 2006

budding...


[904]

Eu tenho dois plátanos na vida. Um sombreia-me a janela do meu gabinete de trabalho, impedindo-me de ver o zimbório da Estrela que não seja através dos interstícios da sua folhagem densa e expressivamente verde. Outro que me roça e beija a janela do quarto, por vezes chegando mesmo a acordar-me com o rocegar dos ramos na vidraça, em manhãs de brisa mais irrequieta.

Árvore de folha caduca, torna-se nua, inestética e triste durante o Inverno, após um tempo de cor feérica e deslumbrante, pintando Outonos de fantasia e de contentamento para quem gosta da calma crepuscular do fim das canículas. É quando as folhas caem, atafulham as ruas e a árvore se torna uma das mais tristes e solitárias figuras do reino vegetal.

Hoje reparei que o plátano da janela do meu quarto está, de novo, totalmente coberto de pequenos rebentos a anunciarem a folhagem frondosa e (expressivamente) verde que vem aí outra vez. É a confirmação da Primavera que já veio, é o anúncio do Verão que está a caminho e com ele a espantosa e acolhedora copa cuja sombra me vai refrescar o quarto e a alma durante uns meses.

Daqui a pouco, quando chegar ao escritório vou verificar se o plátano da janela do meu gabinete também já está a rebentar!

8 Comments:

At 11:02 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Bonito!...
IL

 
At 11:30 da manhã, Blogger Carlota disse...

E então? Está?
Beijola

 
At 12:36 da tarde, Blogger lilla mig disse...

Olha, esse é o único sinal de Primavera por aqui, os rebentos das árvores, que mesmo com um tempo gelado vão teimando em aparecer! Adoro seguir o fenómeno! :)

 
At 2:57 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

E estas chuvadas não perturbam o budding?
Beijinhos

 
At 4:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Lindo... :))))

 
At 4:09 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Só agora (seis e tal da tarde) e porque te li fui ver. Está, sim senhor :)))
beijolas
P.S. Adorei aquela thumb thing não sei das quantas :))

 
At 4:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lilla
É um fenómeno interessante, sim. Não queres trocar profissões?
:))
Jinhos

 
At 4:11 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
A resposta a este teu comentário vai em post. Já lá está. Porque é extensa e porque tu gostas destas coisas.
Beijinho
:))))

 

Enviar um comentário

<< Home