terça-feira, abril 04, 2006

Prós e Prós?


[903]

Eu acho que a expectativa pela presença do
CAA no Prós e Contras tinha mais a ver com o facto de ele ter um blogue do que propriamente pela barragem de crítica que ele pudesse fazer ao ministro das finanças.

No fim do debate ficou-me exactamente essa ideia. Mas a verdade é que também não estou a ver bem o que é que poderia ser criticado ali e então. Teixeira Santos mostrou-se um exímio manipulador do verbo e muito seguro na condução do debate (?).

Resta dizer que as reservas e dúvidas vão todas para os critérios da estação pública de televisão, já que ninguém verdadeiramente percebeu o que estava ali em debate, para além de um par de questões velhas e relhas como, por exemplo, se há funcionários públicos a mais ou se o ministro se cola à afirmação de que no fim da legislatura o nosso défice atinge os mágicos 3%.

Claro que Teixeira Santos contornou com toda a facilidade a questão, nem isso era verdadeiramente importante, no contexto em que o debate se instalou. Foi apenas uma excitação da Fatinha que fez as perguntas com ar de quem tinha descoberto a cana para o foguete.