domingo, abril 02, 2006

Trabalhar


[900]

Não se foi por ter visto o último sketch do Gato Fedorento e me ter influenciado, mas a verdade é que não me apetece ir trabalhar amanhã. Não me apetece e não há nada a fazer. Portanto, já decidi, vou encher o peito de ar… e vou.

Ainda não consegui chegar àquele estádio de vida de fazer única e exclusivamente aquilo que me apetece. Por exemplo, não trabalhar. Mas não trabalhar mesmo. Não é dizer que não trabalho e depois desatar para aí a fazer aplicações de capital, ou jardinagem, ménage, plantar um pomar ou outras barbaridades. É não trabalhar mesmo. Um dia há-de calhar…

12 Comments:

At 11:55 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

... há-de com toda a certeza, mas, no entretanto, não escure os ménages, pelo menos, os mais prazenteiros, claro está :))

Abraço

 
At 11:57 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

Sorry, aqui em cima, o Guarda-factos era eu mesmo...

 
At 7:59 da manhã, Blogger Torquato da Luz disse...

Pois eu, meu caro, nunca tive tanto que fazer como desde que me reformei. Até dou por mim a pensar como, antes disso, tinha tempo para trabalhar...
Um abraço.

 
At 8:36 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Quanto ao facto do comentário ser seu, eu reparei logo pela gravata :) Quanfo ao aspecto "menagerial" fico na dúvida se o João me pede para "escurecer" ou não "descurar". Qualquer das intenções é estimável e procurarei seguir o seu conselho.
Um abraço

 
At 8:38 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

torquato da luz
Pois... mas tanto quanto julgo saber, o seu trabalho é um prazer permanente. E eu não sou profissional "disso", nem tenho talento para tal.
Um grande abraço e uma reforma boa e profícua.

 
At 9:16 da manhã, Blogger Guarda-factos disse...

Sabe que com a foto abaixo, Descuram-se teclas, registos e tudo o mais... :))

 
At 2:23 da tarde, Blogger Carlota disse...

Infelizmente, não vi o sketch. Ou felizmente, que é sinal de que não tenho visto televisão.
Quanto ao tema central do teu pot, deixa-me dizer-te, Espumante, que quando não me apetece ir trabalhar... não vou. O pior é que acabo o dia mais cansada do que se tivesse ido ao trabalho, pois quando fico em casa passo o dia a trabalhar.
Mas a verdade é que estou a pensar em reformar-me brevemente. A sério.
Beijola e parabéns por teres já ultrapassado o 900° post!

 
At 4:25 da tarde, Blogger JPF disse...

Enquanto se espera pelo 1000.º post do Espumante, deixo aqui uma pergunta para reflexão: "Postar" não é trabalhar ?
Um abraço

 
At 8:09 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Sempre achei que o JoãoG andava a descurar o seu self-control perante fotos de duvidososo (!...) gosto
:)

 
At 8:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
O Sketch é no mais puro estilo Monty Python e trata-se do empregado (RAP) que vai ao chefe comunicar que no dia seguinte não vem trabalhar. E porquê? Pergunta o chefe. Porque... não me apetece trabalhar, chefe. É que não me apetece. 'Inda por cima a internet é lenta e os mails com anedotas dos amigos levam um tempo a entrar :))) Mas basicamente a conversa continuava e o mote era esse. Não lhe apeteceia trabalhar :)
Beijolas

 
At 8:16 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

JPF
Não, postar nao é trabalhar. Eu posto porque me dá gozo, porque me ocupo. Essa é uma diferença. Outra diferença é que não ganho nada com isso...
Ym abralo para si :))))

 
At 9:02 da tarde, Blogger Carlota disse...

LOL!
Agora fiquei com pena por não ter visto o sketch... e por não ter chegado a casa a tempo de ver o Gato Fedorento desde o princípio.
Beijola

 

Enviar um comentário

<< Home