sexta-feira, março 31, 2006

Paridades e engenharia blogoesférica


[896]

45,5% dos blogues assinalados na minha lista de links são macho, 35,5 são fêmea, 19% são hermafroditas. Julgo assim estar correctamente parametrizado, no sentido de que ninguém me pode vir a acusar de INJUSTIÇA PARITÁRIA. Isto é um palavrão, isto da injustiça paritária mas como toda a gente percebe o que quero dizer, vai assim mesmo que também sabe bem dizer uma asneira de vez em quando.

Preocupa-me agora outros factores de equilíbrio. A esmagadora maioria dos blogues que linquei pertence a gente que nunca vi mais gorda, daí que desconheça se são brancos, gordos, de direita, homossexuais, se usam bigode, fumam ou são vítimas de violência doméstica. No fundo, no fundo, linquei-os porque gostei deles, do que escreviam, obedeci a uma matriz de análise em que o mérito (o mérito, por sua vez, espartilhado noutras vertentes, como a cultura, o humor, o engenho, a elegância literária entre outros) me forneceu a necessária massa crítica (em dois dias é a segunda vez que digo massa crítica, tenho ido a muitas reuniões…) para proceder à referida lincagem.

Aterroriza-me, porém alguma injustiça que decorra dos meus padrões de análise. Não seria melhor eu levar a coisa ao rigor dos 33,33% por cada grupo? Assim sendo, e num universo de 100 blogues, eu teria de deslincar 12 blogues e 1/5 de um 13º de blogues macho, não sei bem como seria mas alguma coisa se deveria arranjar. Já nos blogues fêmea a coisa não é tão dolorosa, basta desquitar dois blogues e 1/5 de um terceiro e os almejados 33,3 % são atingidos. Nos hermafrofitas, a coisa fia mais fino. A coisa aqui peca por defeito pelo que terei de desencantar 14 blogues e 1/3 de um 15º compostos de braguilha e soutien em regime simultâneo e não estou bem a ver como.

Lá darei conta do recado. Não quero é que alguma das minhas amigas (sobretudo estas) me caia em cima (salvo seja e não desfazendo dessa feliz contingência) a acusar-me de alguma injustiça, sei lá.

NOTA: Bom fim de semana para todos. Dificilmente estarei aqui, mas vou andar por aí, como o outro. Uma vez mais, bom fim de semana para todos.

8 Comments:

At 7:26 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Ai o caracinhas! Então eu era só fêmea, mas no entretanto sofri um up-grade para hermafrodita e acabo a ser apenas um soutien?

'Tou confusa!

 
At 7:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ó gaija do Norte... e não é que te contei como mulher? Eu lá sabia que eras hermafrodita... O que é que se passou? Arranjaste um namorado? Um sócio? É aquele Gaivina, acho que é assim, que escreve contigo? Ele é blog team? Como é que tu queres que eu adivinhe estas coisas?
:))) Mas prontes, o Voz passa a ser braguilha e soustien
beijocas
:)

 
At 8:20 da tarde, Blogger Xixao disse...

Bom como não consto nos teus links ( até me fui certifica), não corro o risco de ser ficar de fora. De fora já eu estou, e com pena...
Deixa lá esse calculos malucos e bora linkar uns quantos mais, boa?

 
At 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

eu linco, tu linkas, ele linca, nós linkamos, vós lincais, eles linkam.
Bom fim-de-semana, Espumante

 
At 12:59 da manhã, Blogger Guarda-factos disse...

Caríssimo,
Antes de mais, gabo-lhe a coragem em tentar adivinhar quem é que é quem: macho, fêmea e/ou derivados.
Na net, sou mais como S. Tomé: ver para crer. E afianço-lhe desde já que paridade tem muito mais a ver com o verbo adjacente do que com o substantivo proponente... ah, pois!

Abraço

 
At 11:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

MCM
Fui dar uma volta ao teu blogue e não descortinei nenhum link ao Espumadamente. Mas isso não é importante. Agora estou um bocadinho a correr, mas vais serincluída na minha lista. Já a seguir...
:)

 
At 11:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
O mesmo para ti e já agora repito aqui os meus votos de parabéns e de um grande dia para a tua pequnina.
Beijinho

 
At 11:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Não foi coragem nehuma. Limitei-me a confirmar os nomes que me ensinaram em pequenino pertencerem ao masculino e ao feminino. E isto é como as sondagens. Concedi 5% de margem de erro... e tenho estado aqui a tentar estabelecer uma relação entre a adjacência e a proposta mas ainda não cheguei a conclusão nenhuma :))))
Lá mais para a tarde vou chegar lá.
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home